Prefeitura inicia entrega de mais de 50 mil kits da agricultura familiar nas escolas
Só nesta terça-feira (7), 30.109 kits serão entregues em diversas escolas

A entrega dos kits da agricultura familiar adquiridos na última chamada pública da Educação teve início nesta terça-feira (7). Serão 30.109 kits entregues somente no primeiro dia às escolas, com as entregas tendo continuidade na quinta-feira (9). A ação visa garantir a segurança alimentar dos estudantes, assim como incentivar uma dieta mais balanceada, com pratos da terra oriundos de pequenos produtores.
Os kits são compostos de 2 kg de batata-doce, 10 unidades de laranja lima, um abacaxi, uma dúzia de banana prata e dois pacotes de leite em pó. Foram investidos cerca de R$ 7 milhões na compra dos mantimentos, que serão fornecidos a todos os mais de 53 mil estudantes da rede municipal de ensino, em todas as etapas e modalidades. Mais três remessas devem ser entregues nas próximas semanas, complementando a cesta básica das famílias.
De acordo com a diretora da Escola Municipal Professor Lenilto Alves, no Jacintinho, Mary Christine, a entrega é importante para os estudantes, se somando a outras ações da Prefeitura de Maceió em prol da segurança alimentar dos estudantes. “A expectativa está muito grande, para eles ajuda muito na alimentação e de uma forma saudável. Um alimento que vem da nossa própria terra e que ajuda na composição da feira dentro de casa”, avalia.
Na escola, 465 estudantes do Ensino Fundamental e da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) foram contemplados com os kits. Recém-reinaugurada, o equipamento também foi readequado para garantir maior conforto para os estudantes e para os profissionais da educação.
Na Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa, no Poço, 606 estudantes foram beneficiados com o kit. Adelaide Alves Caitano, doméstica e tia de uma das estudantes da escola, Yohanna Sayonara, de 10 anos, diz que a entrega ajuda muito em casa. “Muitas pessoas estão precisando ultimamente, e tem ajudado muito. É a banana para fazer uma vitaminazinha para as crianças”, conta.
Outra das várias escolas contempladas nesta terça foi a Escola Municipal Nosso Lar I, no Vergel do Lago. José Expedito da Silva, pai de Vitória da Silva, de 10 anos, mora no Bom Parto e também agradeceu pela entrega do kit. “As vezes a gente não tem o dinheiro, mesmo correndo atrás, e é uma ajuda importante para nós”, diz.
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
