Infraestrutura

Maceió Tem Pressa: obras de pavimentação avançam nas ruas da Garça Torta

Investimentos trazem mais qualidade de vida e acessibilidade aos maceioenses

Por Secom Maceió 08/12/2021 17h05
Maceió Tem Pressa: obras de pavimentação avançam nas ruas da Garça Torta
Maceió Tem Pressa: obras de pavimentação avançam nas ruas da Garça Torta - Foto: Secom Maceió

As obras de pavimentação do Programa Maceió Tem Pressa seguem a todo vapor. Na última terça-feira (7), as ruas Doutor Murilo Rocha Mendes e Santana, no bairro de Garça Torta, no Litoral Norte da cidade, foram contempladas com a pavimentação asfáltica. A obra levará benefícios aos moradores e comerciantes, facilitando o deslocamento na região e proporcionando mais qualidade de vida para mais de 20 mil pessoas que residem na região.

Somente no litoral norte, mais de 3.500 metros de extensão já foram pavimentados, o que representa mais de 47 vias. Além disso, outros serviços como a implantação de rede de esgotamento sanitário e de drenagem também estão sendo realizados no Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy.

Para Marcelo Maia, que é coordenador do programa Maceió Tem Pressa, as obras são fundamentais e avançam em toda cidade. “Concluimos a intervenção nestas duas ruas aqui em Garça Torta, mas destaco que a pavimentação é o serviço final de um conjunto de obras que toda a região norte tem recebido ao longo dos últimos meses. As obras que acontecem aqui e em outros bairros de Maceió tem como objetivo assegurar melhorias para os maceioenses que antes viviam esquecidos. Somente no litoral norte as obras já atingiram 40% de execução”, disse.

Outros bairros na parte alta como, Clima Bom, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária também foram contemplados com obras.

Maceió Tem Pressa

O Programa Maceió tem Pressa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.