Emater e FAPEAL realizam seminário para apresentação de resultados de projetos executados
Apresentações foram julgadas por uma banca avaliadora, composta por professores e pesquisadores da área

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) realizaram o V Seminário de Avaliação das Bolsas de Extensão Tecnológica, Técnica e de Apoio à Pesquisa, na terça-feira (07).
No evento foram apresentados os resultados dos projetos executados ao longo deste ano, que foram avaliados por uma banca externa, composta pelo pesquisador da Embrapa, Antônio Santiago, e pelos professores da Ufal Campus Arapiraca, Valdevan Rosendo, e do Cesmac, Mariah Tenório.
Todos os 79 técnicos extensionistas da Emater se fizeram presentes para as apresentações, além dos seis supervisores das regionais do Instituto e de alguns agricultores familiares, que representavam os melhores casos realizados em 2021.
“Essas ações estratégicas de assistência técnica e extensão rural (ATER) são resultados de um trabalho integrado e sinergético, que teve como principal elemento viabilizador o termo de cooperação técnico-financeiro celebrado entre Emater e FAPEAL”, ressaltou a superintendente de ATER da Emater, Rita de Cássia, que ministrou o seminário.
Também estiveram presentes o presidente do Instituto, João Paulo; a diretora de ATER, Graça Seixas; o professor e diretor executivo de Ciência e Tecnologia da FAPEAL, João Vicente; e a responsável pela Assessoria Científica de Formação de Capital Humano, Lisandra Pereira.
“O seminário é uma prestação de contas para o cidadão que paga essa conta. Nós convidamos uma banca externa feita por pessoas qualificadas, para analisar os resultados apresentados, buscando levar transparência e objetividade na avaliação. Existe uma clara evolução na melhoria contínua dos projetos e dos impactos nas populações atendidas. Isso nos dá certeza de que estamos no caminho certo”, disse o professor João Vicente.
O presidente João Paulo reafirmou a importância do evento com a participação dos extensionistas. “Estamos aqui para mostrar o sucesso que a Emater possibilita na vida de cada uma dessas pessoas, que são beneficiadas diariamente com os nossos serviços de assistência técnica e extensão rural”.
Últimas notícias

Reconhecimento inédito: MEC aprova Canoa Cursos e destaca Educação canoense

Dentistas se recusam a atender “mulher com maiores lábios do mundo”

Paulo Dantas anuncia inauguração do novo hospital de Palmeira dos Índios em agosto

DJ viraliza ao promover rave para bebês

Após viralizar com beatbox, freira faz tutorial de passinho em romaria

Hemoal promove coleta externa de sangue na sede da Justiça Federal de Alagoas nesta terça-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
