Pilar anuncia aumento de 12% para professor e aulas nas férias de janeiro
Anúncio foi feito durante transmissão ao vivo em rede social

O prefeito Renato Filho anunciou, nesta quinta-feira (09), um aumento de 12%, já a partir de janeiro de 2022, para os professores da rede municipal.
O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo em rede social e que também contou com a participação dos secretários de Governo, Paulo Santos, e de Educação, Clewinho Cavalcante. Na oportunidade, o prefeito comunicou, ainda, que as escolas vão funcionar durante as férias de janeiro, como forma de auxiliar quem, em função do trabalho, não dispõe de tempo para ocupar seus filhos com quaisquer outras atividades.
“A pandemia afetou todos nós, mas conseguimos retomar a economia gerando emprego e renda no Pilar, e é por isso que decidimos prestar mais este auxílio à população. As creches vão funcionar todos os dias, e não apenas para quem já está matriculado. Ou seja, basta procurar a escola mais próxima e já se inscrever, até o próximo dia 20 de dezembro, informando também a modalidade que seu filho deseja praticar no complexo esportivo da nossa cidade”, disse o prefeito, acrescentando que, já nesta sexta-feira (10), vai assinar mais uma ordem de serviço para reforma e ampliação, desta vez da Escola Professora Jacy da Costa Alves.
“Encaminhamos hoje o projeto do Plano de Cargos e Carreira para a Câmara Municipal. E vamos liberar, ainda, 139 progressões de profissionais da Educação que se encontravam pendentes”, emendou Renato Filho, que pretende, até março, também iniciar as obras da primeira escola pública bilíngue de Alagoas.
O secretário de Educação, por sua vez, explicou que as aulas durante as férias escolares de janeiro vão acontecer sempre das 7h30 às 13h30, com o aluno tendo acesso aos serviços já ofertados pela Educação Municipal, a exemplo do acompanhamento nutricional com desjejum, merenda e almoço, além de todas as atividades pedagógicas. “Os servidores entenderam o propósito e abraçaram a ideia do prefeito Renato Filho. E você, pai de aluno, que ainda está em dúvida, precisa vir conhecer a rede pública do Pilar. Nossa estrutura, inclusive, é melhor que a de qualquer escola particular do estado”, assegurou Clewinho Cavalcante.
Já o secretário de Governo destacou a série de investimentos que tornaram Pilar um exemplo para o Brasil também na Educação. “São investimentos jamais vistos na história da cidade. Inclusive, temos recebido várias pessoas interessadas em migrar da rede privada para a pública porque oferecemos um serviço de excelência. São escolas devidamente equipadas com o que há de melhor para o desenvolvimento dos nossos jovens, que só têm a ganhar com tamanha entrega por parte da gestão Renato Filho”, avaliou Paulo Santos.
Últimas notícias

CCJ barra projeto que impede corte de luz e água nos finais de semana e feriados em Maceió

Porta-voz de JHC, Kelmann Vieira diz que encontro com Luciano Barbosa é um sinal para 2026

Pressionada pelo MPAL, Câmara de Palmeira dos Índios anuncia concurso público

Ataque à agência bancária: simulado reforça preparo integrado das forças de segurança em AL

Confira as mudanças no trânsito a partir de segunda-feira com abertura da Marginal do Riacho Piauí, em Arapiraca

Plenarinho: Estudantes tomam posse e aprovam projetos voltados para educação e geração de emprego
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
