Pedro Vilela é avaliado como melhor parlamentar da bancada federal de Alagoas e o 6º melhor deputado do Brasil
Ranking dos Políticos leva em conta a avaliação técnica no combate à corrupção, a privilégios e ao desperdício da máquina pública
Pela terceira vez, o deputado Pedro Vilela (PSDB) é o mais bem avaliado parlamentar de Alagoas pelo Ranking dos Políticos, uma iniciativa da sociedade civil que avalia deputados federais e senadores.
Os critérios utilizados foram os votos de Pedro em projetos antiprivilégios, a sua presença em plenário, economia com verbas públicas e não responder a processos judiciais, alcançando a 6ª posição como melhor deputado entre os 513 parlamentares da Câmara Federal.
O Ranking dos Políticos é um projeto criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse, que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios de combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público.
Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a fonte da informação, de modo que qualquer um possa conferir. A proposta do site é difundir informações que possam ajudar o eleitor a votar melhor.
Em 2016, Pedro Vilela teve a melhor avaliação entre os parlamentares de Alagoas e ficou na 19a posição na classificação geral entre os 513 deputados da Câmara Federal. Em 2017, ele repetiu a melhor avaliação entre a bancada federal alagoana e o 20° do Brasil. Este ano, Pedro alcançou 8,49 pontos e continuou como o melhor avaliado da bancada de Alagoas, sendo o 6° mais bem avaliado deputado brasileiro.
A premiação ocorreu ontem, quarta-feira, dia 8, em Brasília.
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
