Pedro Vilela é avaliado como melhor parlamentar da bancada federal de Alagoas e o 6º melhor deputado do Brasil
Ranking dos Políticos leva em conta a avaliação técnica no combate à corrupção, a privilégios e ao desperdício da máquina pública
Pela terceira vez, o deputado Pedro Vilela (PSDB) é o mais bem avaliado parlamentar de Alagoas pelo Ranking dos Políticos, uma iniciativa da sociedade civil que avalia deputados federais e senadores.
Os critérios utilizados foram os votos de Pedro em projetos antiprivilégios, a sua presença em plenário, economia com verbas públicas e não responder a processos judiciais, alcançando a 6ª posição como melhor deputado entre os 513 parlamentares da Câmara Federal.
O Ranking dos Políticos é um projeto criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse, que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios de combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público.
Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a fonte da informação, de modo que qualquer um possa conferir. A proposta do site é difundir informações que possam ajudar o eleitor a votar melhor.
Em 2016, Pedro Vilela teve a melhor avaliação entre os parlamentares de Alagoas e ficou na 19a posição na classificação geral entre os 513 deputados da Câmara Federal. Em 2017, ele repetiu a melhor avaliação entre a bancada federal alagoana e o 20° do Brasil. Este ano, Pedro alcançou 8,49 pontos e continuou como o melhor avaliado da bancada de Alagoas, sendo o 6° mais bem avaliado deputado brasileiro.
A premiação ocorreu ontem, quarta-feira, dia 8, em Brasília.
Últimas notícias
Homem é preso acusado de agredir companheira e desacatar agentes do Ronda no Bairro em Maceió
Condenada por golpes contra idosos e lavagem de dinheiro é presa em Igaci
Corpo de Bombeiros adquire 12 câmeras termográficas para o combate a incêndios em Alagoas
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
