Com 1 mil beneficiários, Pilar lança o programa CNH do Futuro
O fluxo foi definido considerando o limite de marcações das autoescolas que integram a 11ª Ciretran de Atalaia
Cuidar também é ofertar oportunidades. E foi para fortalecer o conjunto de serviços prestados à população pilarense que a Prefeitura lançou, nessa quinta-feira (09), mais um importante programa. Trata-se da CNH do Futuro, iniciativa que vai permitir ao cidadão retirar o seu documento de forma gratuita, utilizando a carteira como instrumento de trabalho e, portanto, de verdadeira transformação social.
A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Nossa Senhora do Pilar e reuniu 1 mil pilarenses que se inscreveram no programa, além do prefeito Renato Filho, vereadores e secretários municipais.
Os primeiros 200 beneficiários – que, mediante cadastro, informaram todos os dados exigidos – já terão as guias do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pagas pela Prefeitura até o dia 05 de janeiro, enquanto o segundo grupo, com mais 200 pessoas, será contemplado logo na sequência, ainda em janeiro.
O fluxo foi definido considerando o limite de marcações das autoescolas que integram a 11ª Ciretran de Atalaia, à qual Pilar é subordinada, como explica o prefeito Renato Filho.
“Isso não quer dizer que, havendo um aumento no número de vagas, não possamos antecipar este calendário. Vale lembrar também que o programa vale para primeira habilitação, renovação e reclassificação. Ele foi criado para acolher quem perdeu o emprego durante a pandemia, mas que enxergou outras oportunidades. A CNH gratuita, portanto, vem para apoiar quem mais precisa e não desistiu, apesar das dificuldades, de seguir trabalhando de forma digna”, disse o prefeito, que destacou o apoio dos vereadores do Pilar, bem como o alcance da iniciativa.
“Prova desta grandiosidade é que Pilar, com 35 mil habitantes, inicia o programa contemplando mil pessoas, enquanto a capital Maceió vai beneficiar apenas 350 com projeto semelhante”, comparou o gestor.
Também presente à solenidade, a deputada estadual Fátima Canuto parabenizou o prefeito e sua equipe por mais este incentivo ao pilarense. “Cuidar é dar oportunidade às pessoas, sobretudo neste momento de pós-pandemia, e é isso que o prefeito Renato Filho vem fazendo. Agora, basta que vocês [beneficiários] se dediquem para passar nos testes do Detran”, discursou a parlamentar, uma das idealizadoras do programa.
Nadson Rafael tem 25 anos e é um dos contemplados. Ele trabalha comercializando roupas e, por isso, necessita deslocar-se várias vezes ao dia. Com a carteira de habilitação, vai comprar uma motocicleta e otimizar as vendas. “Este programa é muito importante porque vou retirar minha primeira carteira sem pagar nada. Só tenho a agradecer ao prefeito pela oportunidade”, afirmou Rafael.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
