Em 2021, alagoanos já pagaram mais de R$12 bilhões em impostos
Em 2020, houve uma queda em dias trabalhados para 151, o menor desde 2015

Em 2021, os alagoanos pagaram mais de R$ 12 bilhões em impostos. A arrecadação representa 0,46% do total do recolhimento nacional. Em 2020, houve uma queda em dias trabalhados para 151, o menor desde 2015. Os números são da Federação do Comércio de São Paulo.
Ao nível mundial, o Brasil está em 30° lugar no ranking do IRBES, divulgado em 2018 ( Índice de Retorno e Bem Estar Social). No top 3, está Irlanda, Estados Unidos e Suiça, respectivamente.
O relatório de “Estatísticas Tributárias na América Latina e Caribe 2021” mostra que a carga tributária no Brasil representa 33,1% do PIB (Produto Interno Bruto), menor apenas que a de Cuba (42%). País vizinho e uma das principais portas de entrada do contrabando em terras brasileiras, o Paraguai tem nos tributos 13,9% do PIB –19 pontos percentuais a menos que o Brasil.
Segundo o documento, o país cobra até cinco vezes mais imposto que alguns países da América Latina.
Últimas notícias

Educação inclusiva: Escola Municipal de Arapiraca implanta plano educacional individualizado

Homem é preso em Delmiro Gouveia após filha revelar abusos sexuais sofridos dos 8 aos 10 anos

Sine Alagoas tem 2.635 vagas de emprego disponíveis esta semana; confira!

Antes de matar o filho e o ex-cunhado, major gravou vídeos enquanto estava preso na Academia da PM

Alfabetiza Maceió fortalece aprendizado de mais de 30 mil estudantes de escolas municipais

Alurb já recolheu mais de 4 mil toneladas de resíduos das praias de Maceió este ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
