Governo lança Oxetech Work, programa de qualificação e inserção no mercado
Os 100 selecionados terão a uma direito a uma bolsa de R$ 1.500
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), lançou o programa Oxetech Work. O objetivo é promover qualificação profissional e a inserção direta no mercado de empresas com base tecnológicas no estado.
Com a presença do secretário da Secti, Silvio Bulhões, a solenidade ocorreu nesta segunda-feira (13) no Centro de Inovação do Polo Tecnológico, no bairro Jaraguá, em Maceió.
Em entrevista à imprensa, ele explicou que o programa visa unir profissionais e estudantes com empresas que demandam por profissionais qualificados.
“As empresas têm enfrentado um grande problema para conseguir profissionais qualificados. Há uma disputa grande. A pandemia tem derrubado fronteiras e esses profissionais têm conseguido trabalhar de qualquer lugar. Queremos qualificar e sanar essa demanda das empresas”, afirmou.
Ainda de acordo com o secretário, os 100 selecionados vão receber uma bolsa do Governo do Estado de R$ 1.500 mensais durante seis meses. Após este período, os profissionais serão absolvidos pela empresa em questão, com uma bolsa no mesmo valor ou maior. A segunda etapa durará, no mínimo, um ano.
Os estudantes serão qualificados, através da parceria entre a Secti e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), e terão a qualificação e atividades na empresa selecionada realizadas de forma simultânea.
As inscrições vão ocorrer através do site: http://www.cienciaetecnologia.al.gov.br/