Maceió

Ponto revitalizado pela Prefeitura tem placa roubada durante a madrugada desta segunda-feira (13)

Além do furto do objeto, as mudas de árvores plantadas foram retiradas do local

Por Ascom Sudes 13/12/2021 16h04
Ponto revitalizado pela Prefeitura tem placa roubada durante a madrugada desta segunda-feira (13)
Placa instalada pela Sudes é furtada durante a madrugada desta segunda-feira - Foto: Ascom Sudes

Durante a madrugada desta segunda-feira (13), um ponto revitalizado pela Prefeitura de Maceió, localizado no entorno da Praça do Pirulito, no bairro do Prado, teve a placa instalada furtada por um homem ainda não identificado. O crime foi registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo do local.

Além do roubo do objeto, que havia sido instalado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e sinalizava a proibição de descartar de forma irregular resíduos na região, cerca de 50 mudas de árvores foram retiradas e levadas.

Além do objeto, mudas de árvores foram retiradas do local. Foto: Ascom Sudes

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, afirma que o órgão já está em contato com as autoridades para que as providências sejam tomadas.

“Nós nos esforçamos para manter a cidade limpa, colocamos a placa, fizemos o plantio de mudas e, infelizmente, temos que passar por esse problema de ter nosso trabalho desvalorizado. Queremos que as medidas contra essas pessoas sejam tomadas e elas possam ser punidas pelo crime que cometeram”, disse.

No local, no ínicio de dezembro, a Sudes retirou mais de 30 toneladas de lixo da área e fez o plantio de 75 mudas de árvores nativas, devolvendo esse ponto de forma sustentável para a população.

Além da revitalização, a equipe de educação ambiental do órgão também percorreu o entorno da Praça com orientações sustentáveis para as pessoas que trabalhavam e transitavam na região.

“Mesmo fazendo educação ambiental, informando o quão importante era manter esse ponto limpo e preservado, nos deparamos com situações como essa. A perda da placa gera um custo extra para a Sudes, que poderia ser investido em melhorias para a cidade”, completou o superintendente.