Ponto revitalizado pela Prefeitura tem placa roubada durante a madrugada desta segunda-feira (13)
Além do furto do objeto, as mudas de árvores plantadas foram retiradas do local
Durante a madrugada desta segunda-feira (13), um ponto revitalizado pela Prefeitura de Maceió, localizado no entorno da Praça do Pirulito, no bairro do Prado, teve a placa instalada furtada por um homem ainda não identificado. O crime foi registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo do local.
Além do roubo do objeto, que havia sido instalado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e sinalizava a proibição de descartar de forma irregular resíduos na região, cerca de 50 mudas de árvores foram retiradas e levadas.

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, afirma que o órgão já está em contato com as autoridades para que as providências sejam tomadas.
“Nós nos esforçamos para manter a cidade limpa, colocamos a placa, fizemos o plantio de mudas e, infelizmente, temos que passar por esse problema de ter nosso trabalho desvalorizado. Queremos que as medidas contra essas pessoas sejam tomadas e elas possam ser punidas pelo crime que cometeram”, disse.
No local, no ínicio de dezembro, a Sudes retirou mais de 30 toneladas de lixo da área e fez o plantio de 75 mudas de árvores nativas, devolvendo esse ponto de forma sustentável para a população.
Além da revitalização, a equipe de educação ambiental do órgão também percorreu o entorno da Praça com orientações sustentáveis para as pessoas que trabalhavam e transitavam na região.
“Mesmo fazendo educação ambiental, informando o quão importante era manter esse ponto limpo e preservado, nos deparamos com situações como essa. A perda da placa gera um custo extra para a Sudes, que poderia ser investido em melhorias para a cidade”, completou o superintendente.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
