Festival alagoano realiza apresentações e intervenções artísticas nas ruas do Jaraguá
Segunda edição do Festival MCZ na Rua acontece neste sábado (18) e traz exposições culturais de artistas locais e feirinha

Com o objetivo proporcionar um dia de arte, música, diversidade e inclusão à população maceioense, o festival MCZ na Rua trará pela segunda vez apresentações musicais e intervenções culturais urbanas às ruas do bairro histórico do Jaraguá, a partir das 15h.
Uma correalização entre o Coletivo SANTA+ e a Maik House, o evento é totalmente gratuito e oferece a oportunidade de evidenciar temas atuais ao público que, muitas vezes, não tem acesso a programas culturais de ocupação e afetividade, por meio de intervenções artísticas, bem como feirinhas gastronômicas e empreendedorismo de vendedores locais.
A programação da mostra contará com as apresentações de Natalhinha, Andrey Vieira, Azul Azul, Coletivo Afrocaeté, LLari, Simões, Dj Obama, Karoliny N, Coletivo Cara Crew, Maju Shanii, MCAM, Huná e Boby CH. Além dessas atrações, os frequentadores poderão ainda conferir as exposições artísticas de Fred Binatti, Freehand, Plural e Imbaçado LAB.
Além da difusão cultural, o evento surgiu como incentivo de fortalecer a economia entre jovens, principalmente negros e LGBTQIA+. “A sociedade ainda se vê imersa em preconceitos de raça e de orientação sexual, razão pela qual se faz necessário construir espaços socioculturais de valorização das minorias e de respeito e integração ao espaço público”, explica Karoliny Nascimento, responsável pelo coletivo cultural SANTA+.
Conforme os protocolos sanitários vigentes, serão exigidos o esquema vacinal completo e o uso de máscaras para a circulação durante o evento.

Para conferir o festival é necessário obter o ingresso gratuitamente através do sympla.com.br/evento/festival-mcz-na-rua-ii/1437695.
A 2° edição do MCZ Na Rua é realizada com recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc da Secretaria da Cultura do Estado de Alagoas e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.
SERVIÇO
MCZ na Rua - 2° edição
Onde: Rua Sá e Albuquerque, em frente ao Rex Bar – Jaraguá
Quando: Sábado, 18 de dezembro, a partir de 15h
Quanto: entrada gratuita através do site sympla.com.br/evento/festival-mcz-na-rua-ii/1437695
Últimas notícias

Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica

Girau representa Alagoas em evento sobre o cuidado com o meio ambiente em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
