Alagoas não corre risco de ser atingida pelas chuvas que assolam a Bahia
Durante a última semana, a Bahia vem sofrendo com chuvas intensas. Até então são 11 mortos
Durante a última semana, a Bahia vem sofrendo com chuvas intensas. Segundo informações da Defesa Civil, o estado somava 11 mortos, 267 feridos e 6,3 mil desabrigados. Ao todo, 220 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas e 51 municípios decretaram situação de emergência. Tudo isso até essa segunda-feira (13).
Por conta da proximidade geográfica entre Alagoas e Bahia, até mesmo por estarem situados na mesma região, os alagoanos começam a se perguntar se o estado corre o mesmo risco dos conterrâneos regionais.
Para responder a este questionamento, o portal 7Segundos entrou em contato com o meteorologista da sala de alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho.
Vinícius explicou que Alagoas não será afetada por essas chuvas, uma vez que a Zona de Convergência do Atlântico Sul não influenciam as chuvas aqui no estado. Essa zona é o sistema que tem provocado as chuvas no sul da Bahia e o ciclone extratropical que esteve atuando no Atlântico Sul.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
