Marx Beltrão dá voto favorável a projeto que beneficia psicólogos com carga horária de 30 horas
Deputado ajudou a aprovar na Comissão de Seguridade Social e Família
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) votou na Câmara dos Deputados em prol de um projeto que beneficia milhares de profissionais da psicologia de todo o país: o Projeto de Lei (PL) 1214/2019, que trata da jornada de até 30 horas semanais para profissionais da área. Marx ajudou a aprovar na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados o parecer favorável à matéria, que segue agora para avaliação de outras comissões da Casa.
“Definir a jornada de trabalho numa profissão tão exaustiva é fundamental para os trabalhadores e para a qualidade do serviço prestado. Nesta mesma linha de apoio irrestrito aos psicólogos temos também lutado pelas 30 horas da enfermagem. Este projeto já tramitou pelas comissões e precisa ser levado ao plenário e aprovado no Congresso”, disse Marx Beltrão.
Pela proposta, é garantida a adequação da duração do trabalho aos profissionais com contrato de trabalho em vigor na data de publicação da lei, se aprovada, sendo vedada a redução do salário. Uma proposta semelhante (PL 769/15) chegou a ser aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família no ano passado. Mas o texto foi arquivado ao final da legislatura.
Ainda sobre o PL 1214/19, Marx Beltrão afirmou que “regulamentar e garantir condições justas de trabalho para os psicólogos e demais trabalhadores da saúde é fazer justiça a profissões tão relevantes. Significa também cuidar de todos nós e dar mais qualidade de vida e dignidade à população. Vamos em frente em defesa dos psicólogos, dos enfermeiros e de todos os que se dedicam a salvar vidas e cuidar das pessoas”.
Últimas notícias
Casos de Família: Christina Rocha abandona palco após ataque a grávida
Defensoria Pública entra com ação contra cobranças abusivas em tratamento para autistas
Médica que matou ex-marido em Arapiraca é indiciada por homicídio qualificado; legítima defesa foi descartada
Policial Civil de Alagoas vence ultramaratona de 235 km em Minas Gerais
Maragogi é finalista do Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025
CCJ da Câmara pode analisar cassação de Carla Zambelli nesta terça
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
