Marx Beltrão dá voto favorável a projeto que beneficia psicólogos com carga horária de 30 horas
Deputado ajudou a aprovar na Comissão de Seguridade Social e Família
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) votou na Câmara dos Deputados em prol de um projeto que beneficia milhares de profissionais da psicologia de todo o país: o Projeto de Lei (PL) 1214/2019, que trata da jornada de até 30 horas semanais para profissionais da área. Marx ajudou a aprovar na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados o parecer favorável à matéria, que segue agora para avaliação de outras comissões da Casa.
“Definir a jornada de trabalho numa profissão tão exaustiva é fundamental para os trabalhadores e para a qualidade do serviço prestado. Nesta mesma linha de apoio irrestrito aos psicólogos temos também lutado pelas 30 horas da enfermagem. Este projeto já tramitou pelas comissões e precisa ser levado ao plenário e aprovado no Congresso”, disse Marx Beltrão.
Pela proposta, é garantida a adequação da duração do trabalho aos profissionais com contrato de trabalho em vigor na data de publicação da lei, se aprovada, sendo vedada a redução do salário. Uma proposta semelhante (PL 769/15) chegou a ser aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família no ano passado. Mas o texto foi arquivado ao final da legislatura.
Ainda sobre o PL 1214/19, Marx Beltrão afirmou que “regulamentar e garantir condições justas de trabalho para os psicólogos e demais trabalhadores da saúde é fazer justiça a profissões tão relevantes. Significa também cuidar de todos nós e dar mais qualidade de vida e dignidade à população. Vamos em frente em defesa dos psicólogos, dos enfermeiros e de todos os que se dedicam a salvar vidas e cuidar das pessoas”.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
