Agricultura

Maceió ganha edição natalina da Feira da Agricultura Familiar

Evento acontece nos dias 17 e 18 de dezembro

Por Assessoria 15/12/2021 15h03
Maceió ganha edição natalina da Feira da Agricultura Familiar
Maceió ganha edição natalina da Feira da Agricultura Familiar - Foto: Assessoria

Com a aproximação das festas de final de ano, acontece, nos dias 17 e 18 de dezembro, a 15º edição da Feira da Agricultura Familiar. O evento será na sede social da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (FETAG/AL), localizada na rua Dilermando Réis, no bairro de Jatiúca, Maceió. Trazendo alimentos fresquinhos e saudáveis direto do campo para o consumidor, a feira se consolida como espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar na capital.

Agricultores familiares da Zona da Mata, Litoral Norte e Sertão de Alagoas estarão presentes no evento, que aposta na venda direta dos produtos que são plantados e colhidos pelos agricultores familiares em suas propriedades para o consumidor da capital.

Devido ao recesso de final de ano da FETAG/AL, a próxima Feira da Agricultura Familiar retomará suas atividades nos dias 14 e 15 de janeiro de 2022.

Encerramento da campanha Natal Solidário

Esta edição da Feira da Agricultura Familiar marcará o encerramento da campanha Natal Solidário, em que os agricultores familiares que comercializam seus alimentos na feira irão contribuir com a ação, a fim de proporcionar um natal solidário para quem mais necessita.

Os agricultores familiares que participam da feira ainda se engajam na campanha nacional “Campo conectado pelo Bem”, que arrecada alimentos e materiais de higiene pessoal para doação desde 2020.

Alimentos fresquinhos da roça

A feira proporciona aos moradores do bairro de Mangabeiras e adjacências a compra de alimentos saudáveis vindos direto da roça para as mãos do consumidor. Produtos trazidos pelos agricultores e agricultoras familiares como a banana, o inhame, a graviola e a laranja foram oferecidos à população.

O trio pé de serra “Amigos do Nordeste” se fará presente para tocar boa música nordestina animando as pessoas presentes na feira na noite de sexta-feira (17) divulgando e reforçando os valores e tradições nordestinas.

A 15ª edição da Feira da Agricultura Familiar FETAG/AL será realizada nos dias 17 e 18 de dezembro e entrará em recesso de final de ano, voltando às atividades normais nos dias 14 e 15 de janeiro de 2022.