Secretaria de Turismo entrega 150 certificados de capacitação a jangadeiros
Encontro reuniu representantes da Colônia de Pescadores e Sindicato dos Guias de Turismo
A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), entregou, nesta quarta-feira (15), 150 certificados de participação do seminário de sensibilização turística voltado aos condutores de embarcações. A capacitação, realizada pela Semtel, Capitania dos Portos, Vigilância Sanitária, Ima e Corpo de Bombeiros, é uma das etapas obrigatórias para que os profissionais realizem a renovação anual de permissão da atividade.
Ainda no encontro, a Semtel anunciou o compartilhamento do espaço do Quiosque de Informações Turísticas, situado na orla da Praia de Pajuçara, com a Colônia de Pescadores Z1 e representantes do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas. O espaço servirá para que as duas entidades realizem trabalhos de forma colaborativa.
De acordo com a secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, a iniciativa é mais uma das etapas de ordenamento dos passeios às piscinas naturais.
“Desde o início da gestão, o prefeito JHC nos deu a missão de ordenar os passeios e as atividades desenvolvidas na nossa orla, considerada a mais bonita do Brasil. Demos início aos seminários de sensibilização turística e, agora, entregamos todos os certificados e compartilharemos um espaço colaborativo para que o segmento desenvolva suas atividades de forma centralizada. Estamos felizes e ansiosos para as próximas entregas”, pontuou a secretária.
Para a presidente da Colônia de Pescadores Z1, Maria Aparecida da Silva, esse é mais um importante passo para o desenvolvimento das atividades dos jangadeiros.
“Vamos dar um novo rumo aos passeios às piscinas naturais. Ficamos muito felizes com o empenho da secretária Patricia Mourão em atender essa demanda antiga dos jangadeiros. O primeiro, com as capacitações e, agora, com o quiosque, que vamos estruturar para atender nossos turistas da melhor forma. A parceria com o Sindicato dos Guias também é fundamental porque os dois segmentos se complementam”, frisou.
O presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas, Marconni Moreira, também destacou a importância da ação. “Esse é o primeiro passo para a construção de um turismo colaborativo, onde todos crescem e se ajudam”, ressaltou.
Regularização da atividade
Os profissionais de jangadas e jangadas-bar, para o exercício da profissão, precisam realizar anualmente a renovação de permissão da atividade. Para os profissionais que ainda não realizaram o cadastro ou a renovação, o prazo para regularização foi prorrogado até sexta-feira (17), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
