JHC amplia wi-fi em terminais de ônibus e garante inclusão digital
Na capital alagoana já são cinco terminais que contam com acessibilidade através da internet
O prefeito de Maceió, JHC, ampliou o acesso ao wi-fi gratuito nos terminais de ônibus da Colina dos Eucaliptos, Eustáquio Gomes, Cruz das Almas, Benedito Bentes e Salvador Lyra. Nesta quarta-feira (15), o gestor foi até a Colina dos Eucaliptos para verificar o funcionamento da rede de internet e falar sobre a inclusão digital em Maceió. Somente na primeira semana, o terminal da Colina dos Eucaliptos já teve mais de 10 mil acessos.
“Esse projeto é muito importante para a inclusão digital na nossa cidade e para modernizar o nosso transporte público. Não existia isso antes, já são milhares de pessoas que estão sendo contempladas. O wi-fi ajuda as pessoas que estão aqui, que vão ter acesso ao entretenimento, acessar o CittaMobi, e conseguem se planejar melhor, além de adquirir a passagem de forma online. Não tem senha, é conectar e acessar a internet”, destacou o prefeito.
Antônio Barbosa é funcionário público e estava recarregando o cartão da bilhetagem eletrônica no terminal de Cruz das Almas. “Eu venho aqui frequentemente para realizar recargas e me deslocar para outras localidades. Essa conectividade e o acesso às informações ficam bem legíveis e aptas para o povo, principalmente para as classes mais baixas. Agora posso utilizar o CittaMobi para ver a localização do ônibus e me proporcionar mais agilidade e rapidez”, disse.
No terminal do Eustáquio Gomes, a estudante Gabriella Patrícia, aprovou a medida. “Eu achei muito legal essa novidade, já que às vezes a gente está sem créditos e acaba não conseguindo se comunicar. Quando eu vou andar de ônibus, eu gosto de olhar o aplicativo e preciso da acessibilidade. Então é muito legal essa ideia do wi-fi nos terminais. Está aprovada!” disse.
O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, André Costa, afirmou que a internet vai garantir que a população tenha acesso aos sistemas digitais de acesso aos ônibus.
“Essa inclusão faz parte de um plano de metas de melhorias no transporte coletivo, para que se torne mais acessível às pessoas, e por isso apostamos na tecnologia. Estamos fazendo um conjunto de ações para tornar Maceió uma cidade mais digital, mais inclusiva”, disse o superintendente.
Últimas notícias
Maragogi recebe nesta sexta (25) evento de negócios do BNB para empresários
Advogada arapiraquense emociona ao se despedir de Bruno Avelar nas redes
Sondagens apontam PSDB com três cadeiras e Sales na liderança da chapa
TJAL manda prender acusados pela morte de Cláudia Pollyanne em Alagoas
Em Arapiraca, JHC defende terceira macrorregião de saúde para atender Sertão
Hospital do Pilar registra 251 cirurgias de moradores de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
