Saída de Alckimin do PSDB passa despercebida na sigla em Alagoas
Único político ligado ao ex-governador de São Paulo era Teotônio Vilela Filho
A saída de Geraldo Alckimin do PSDB não mexeu com as estruturas do partido em Alagoas. Isso porque, o ex-governador de São Paulo, está ligado à velha guarda da sigla, não sendo um nome popular entre a nova geração.
Uma das personalidades alagoanas que tinha ligação direta com Alckimin era Teotônio Vilela Filho. No dia 26 de setembro, o ex-governador de Alagoas, chegou a postar uma foto de ambos tomando café.
“Hoje em São Paulo, tomei um café com meu querido amigo e correligionário Geraldo Alckmin. Conversamos longamente sobre o momento político nacional, e fiquei feliz em saber que pesquisas de opinião aqui em São Paulo já o credenciam como favorito para o governo do estado na eleição de 2022. Ganha a política, ganha o estado. Parabéns ao povo paulista, boa sorte a Alckmin”, publicou.
Mal sabia Vilela Filho o que aconteceria meses depois.
Nenhum dos outros nomes do PSDB era muito ligado a Alckimin, tanto que nas redes sociais o assunto passou despercebido por eles.
A preocupação do PSDB no Estado é muito mais em preparar um candidato ao Governo do que se preocupar com as desavenças nacionais da sigla.