Presidente da Uveal diz que vai implantar sede da entidade em Arapiraca
Eduardo Tenório foi reeleito para comandar a entidade no próximo biênio

Reeleito para o próximo biênio, o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Eduardo Tenório (MDB) revelou que uma das metas do seu novo mandato é implantar uma sede da entidade no município de Arapiraca. Ao 7Segundos, ele falou sobre a expectativa para os próximos anos de trabalho.
Vereador pelo município de Quebrangulo, Tenório afirma que existe a necessidade de um local no interior do Estado para abrigar a Uveal e oferecer mais comodidade aos vereadores, já que a única estrutura fica na Capital alagoana. “Em breve, teremos a Uveal Agreste”, informou.
Outro ponto destacado pelo vereador-presidente é a necessidade da oferta de cursos profissionalizantes para os parlamentares.
“Hoje temos cerca de 400 vereadores novatos no estado. A ideia é capacitar a classe em geral, pois tem vereadores aí de 4 ou 5 mandatos que nunca foram à tribuna, não tem técnicas legislativa. A UVEAL durante o próximo biênio vai capacitar todos”, garantiu.
Eduardo Tenório também revelou que já tem um projeto em andamento para realização de eventos em diferentes regiões do estado, oferecendo cursos e palestras sobre os mais diferentes temas de interesse da categoria. “Já temos o de Piranhas com data marcada”, disse.
A eleição da Uveal contou com a presença de 604 vereadores. 594 disseram sim para que Eduardo Tenório continuasse na condição de presidente da entidade.
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
