Cidades

Prefeitura orienta feirantes a não acessar Calçadão do Comércio até às 18h

Medida foi tomada pelo aumento do fluxo de consumidores no Centro neste fim de ano

Por Secom Maceió 20/12/2021 14h02 - Atualizado em 20/12/2021 14h02
Prefeitura orienta feirantes a não acessar Calçadão do Comércio até às 18h
Calçadão do Comércio de Maceió - Foto: Secom Maceió

Com o aumento no fluxo de maceioenses e turistas no Centro da cidade para realizar as compras de final de ano, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estabeleceu um controle de acesso de vendedores de frutas e verduras no Calçadão do Comércio. A medida foi pensada para garantir um melhor ordenamento e organização, trazendo mais tranquilidade para a população que frequenta a região.

A segurança e o acesso ao Calçadão do Comércio está sendo feito por fiscais da Secretaria, por agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM) e pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL). A medida foi implantada na última semana.

De acordo com Thiago Prado, secretário titular da Semscs, de segunda a sexta-feira, os feirantes só poderão comercializar os produtos no Calçadão após às 18h. Antes disso, as frutas e verduras devem ser vendidas nas ruas adjacentes do Centro, já estabelecidas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

“Com o aumento no número de consumidores na região, ficou inviável manter o horário das 17h para os carros de frutas e verduras entrarem na área do Calçadão. Essa medida foi um pedido feito pela Aliança Comercial e vai promover um melhor ordenamento e organização do Centro de Maceió”, afirmou o secretário Thiago Prado.

Aos sábados, a venda de frutas e verduras poderá ser feita após às 14h.

Os feirantes que ainda não possuem autorização para a comercialização de frutas e verduras precisam procurar a Semtabes, entre 8h e 13h30, no prédio sede localizado na Rua do Imperador, 141, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo número: (82) 3312-5290.