Saúde

Obras de revitalização do HGE seguem a todo vapor

Intervenção acontece sem prejudicar o atendimento à população

Por Ascom Sesau 20/12/2021 20h08
Obras de revitalização do HGE seguem a todo vapor
Alexandre Ayres tem acompanhado de perto toda a execução dos trabalhos no HGE - Foto: Carla Cleto

O maior hospital público de Alagoas, o Hospital Geral de Estado (HGE), está passando por uma revitalização para proporcionar uma melhor estrutura aos seus profissionais e pacientes. O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, tem acompanhado de perto a execução de todo trabalho, que acontece sem prejudicar o atendimento à população.

Alguns dos setores que estão sendo reformados são o de Serviço de Nutrição e Dietética (SND), a área F, onde fica localizada a Unidade de Neurologia e a fachada da unidade. Além da construção de um novo Centro de Imagem, em um terreno cedido pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), que terá ligação direta com o hospital e concederá, aos profissionais e pacientes, mais conforto e realização de exames.

De acordo com Ayres, um novo hospital será entregue para a população em breve, pois uma das prioridades do Governo do Estado é investir na saúde dos alagoanos. A ideia é reformular tudo, investir na humanização, com a possibilidade de criar mais leitos humanizados, com boxes individualizados, que tenham local para acompanhante.

“Vamos entregar um novo hospital. Um hospital digno, que realmente dê a condição de trabalho para os nossos profissionais. Aqui nós temos os melhores especialistas da área de saúde em Alagoas e o nosso grande desafio é melhorar as condições de trabalho aqui hospital e, com isso, melhorar o acesso e o atendimento da nossa população que tanto necessita”, salientou Ayres.

O projeto e a execução das obras são de autoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Gerência de Serviços Gerais e das Superintendências de Atenção à Saúde e Administrativa.