Operação mira organização criminosa em Maceió e região metropolitana
Os mandados, 12 de prisão e 14 de busca e apreensão, foram expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital
Nas primeiras horas desta terça-feira (21) a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa em Maceió e na região metropolitana.
Os mandados, 12 de prisão e 14 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital, foram cumpridos em vários bairros da cidade de Marechal Deodoro. Também foi cumprido mandado de prisão e busca e apreensão na cidade do Pilar e nos bairros Vergel do Lago e Jatiúca, em Maceió.
De acordo com as investigações, a organização criminosa é liderada por três indivíduos: "Fantasma", que se encontra no estado do Rio de Janeiro; "Bode", que estava no Rio de janeiro e recentemente retornou a Maceió para passar o fim de ano; e "Adriano Imperador", que se encontra no sistema prisional alagoano. Os três comandavam as ações criminosas remotamente e contavam com a contribuição de alguns gerentes para a manutenção do tráfico de drogas em Marechal Deodoro.
Mulheres que também integram a organização criminosa eram usadas para receber depósitos bancários do dinheiro arrecadado na venda dos entorpecentes, que posteriormente era repassado para as lideranças.
Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada, foram empregados policiais militares do 1º e do 8º Batalhão, da 5ª Companhia Independente (5ª Cia/Ind), do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). A Polícia Civil, por sua vez, empregou policiais do 17° DP de Marechal Deodoro, da Asfixia, da Seção de Capturas e do Tigre da GRE/DEIC. Houve, ainda, apoio do Grupamento de Operações Aéreas da SSP.
Últimas notícias
Obra social católica recebe consultório odontológico financiado por emendas de Leonardo Dias
Moradores fecham via no bairro do Bom Parto em protesto contra falta d'água
Jovem de 18 anos morre após ser atingido por caçamba durante coleta de lixo em Piranhas
Consumidor terá redução no preço da energia elétrica em dezembro
Funcionárias são assassinadas a tiros dentro do Cefet Maracanã, no Rio
Fies 2025: Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
