Cidades

Obra de saneamento atrapalha tráfego no Benedito Bentes

Casal deu previsão de 10 dias para conclusão

Por 7Segundos 21/12/2021 16h04
Obra de saneamento atrapalha tráfego no Benedito Bentes
Obra de saneamento atrapalha tráfego no Benedito Bentes - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Moradores do Benedito Bentes I então reclamando de uma obra na avenida Benedito Bentes. E a população local não é a única insatisfeita com o bloqueio da via. Motoristas também estão descontentes, por conta dos transtornos causados ao transito na região.

Como a rua é parte do trajeto de alguns ônibus, a obra acaba, ainda, atrasando a deslocação da população para o trabalho.

Em nota, Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) explicou que a obra está dentro do prazo normal, de acordo com as normas técnicas da Engenharia, e tem previsão de conclusão de até 10 dias úteis.

Segundo a companhia, a intervenção é uma parceria público-privada entre a companhia e a Sanama. Ela consiste na implantação de uma rede coletora de esgoto que vai beneficiar mais de 200 mil pessoas no Benedito Bentes, Tabuleiro dos Martins, Cidade Universitária, Santos Dumont, Santa Lúcia, Salvador Lyra, Clima Bom e Colina dos Eucaliptos.

Foto: Ellen Oliveira

Além da implantação da rede coletora de esgoto, também há a implantação de coletores-tronco, estações elevatórias de esgoto e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que já foi finalizada e está em operação.