Política

Comenda Silvânio Barbosa: Maykon Beltrão é homenageado pela CPLA

O secretário de Estado da Agricultura de Alagoas recebeu a premiação pelos serviços prestados no Programa do Leite no Estado

Por Assessoria 21/12/2021 20h08
Comenda Silvânio Barbosa: Maykon Beltrão é homenageado pela CPLA
Maykon Beltrão é homenageado pela CPLA - Foto: Assessoria

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL), Maykon Beltrão, foi premiado na terceira edição da Comenda Silvânio Barbosa, em Maceió.

A premiação teve o objetivo de homenagear personalidades do cenário político e institucional que contribuíram com o incentivo na agricultura familiar em Alagoas e, especialmente, na continuidade do Programa do Leite no Estado.

“Eu tenho buscado sempre o melhor para o nosso estado, principalmente, para a agricultura familiar. Nós que fazemos a Seagri-AL, buscamos sempre trazer melhorias às pessoas que mais precisam. São essas pessoas que alimentam e colocam a comida na mesa de cada um que está aqui hoje”, enfatizou o secretário Maykon Beltrão.

Além do secretário de Estado da Agricultura, a comenda foi entregue ao secretário de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Delcimar de Oliveira, onde o mesmo também recebeu a comenda do ministro da Cidadania, João Roma, que não pôde comparecer ao evento; a prefeita de Batalha, Marina Dantas; e a agricultora familiar associada da CPLA, Quitéria Andrade.

“É com muito orgulho que falo que Alagoas é o estado que praticamente não nos dá nenhum tipo de problema e, tudo isso, Maykon, graças à sua equipe, à você que lidera esse grupo tão capacitada", ressaltou Delcimar de Oliveira.

Na oportunidade, Delcimar de Oliveira também assinou o novo convênio do Programa do Leite (PAA- Leite) que agora vai se chamar Programa Alimenta Brasil (PAB- Leite).

Já o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro agradeceu a parceria com a Seagri-AL e falou da importância para a produção leiteira de Alagoas.

“A Secretaria de Agricultura tem sido uma parceira para o cooperativismo, agricultores e produtores. Eu fico muito honrado por ter te conhecido, por fazer parte desta nova Seagri-AL, junto com sua equipe, e entender suas vontades de querer fazer pela agricultura em Alagoas. Fico muito feliz mesmo. Você com seu irmão, o deputado federal Marx Beltrão, têm ajudado muito à CPLA”, destacou Aldemar Monteiro.

PAB- Leite

O Programa do Leite ou PAA- Leite agora vai se chamar Programa Alimenta Brasil (PAB-Leite). O novo convênio tem o intuito de dar continuidade ao incentivo e apoio ao desenvolvimento das ações do Alimenta Brasil – Modalidade Incentivo à Produção, e ao Consumo de Leite no Estado de Alagoas, visando o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, através da geração de renda do agricultor e do abastecimento familiar na distribuição gratuita de leite para as unidades recebedoras e famílias inscritas no CadÚnico.

O PAB-Leite tem como objetivo contribuir, como complementação, para o abastecimento alimentar de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional, por meio da distribuição gratuita de leite; fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar, garantindo a compra do leite dos agricultores familiar e com prioridade para idosos; além de gestantes e crianças ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) a preços justos.