Política

Alagoano vencedor de A Fazenda pode ser atração de palanques eleitorais para 2022

Rico Melquiades foi assessor de Thaize Guedes antes da fama

Por Berg Morais 22/12/2021 16h04
Alagoano vencedor de A Fazenda pode ser atração de palanques eleitorais para 2022
Rico Melquiades, vencedor de A Fazenda - Foto: Reprodução

Vencedor do reality A Fazenda da Record, o alagoano Rico Melquiades tem sido procurado por diversas empresas para fazer peças publicitárias. A expectativa é de que até políticos possam querer pegar “carona” no sucesso da nova celebridade do Estado. O valor, por óbvio, pode chegar a casa dos três dígitos.

Essa é uma tendência que se confirma, já que nesta semana diversos políticos foram vistos no Natal da Vila, em Penedo, promovido pelo influenciador digital Carlinhos Maia. A presença do governador do Estado, Renan Filho (MDB), e do prefeito de Maceió, JHC (PSB), no mesmo espaço chamou atenção pelo fato de serem adversários políticos.

Antes de ter destaque nacional e até mesmo de se tornar famoso na internet, Rico Melquiades já tinha ligações com a política local. Ele era assessor parlamentar da ex-deputada estadual Thayse Guedes. Ele, inclusive, já chegou a dar declarações polêmicas pelo fato de a sua antiga chefe não ter conquistado a reeleição.

Atualmente, o campeão da terceira edição do A Fazenda possui 4,5 milhões de seguidores e saiu da posição de “cancelado” para protagonista de campanhas de marketing milionárias. Resta saber se ele irá usar todo esse “poder virtual” para tentar promover políticos alagoanos por dinheiro ou por amizade.

A reportagem tentou contato com a assessoria do humorista para saber se já houve algum convite para trabalhos envolvendo figuras políticas com destaque no cenário estadual ou nacional, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.