SP cancela 24 blocos; governador da Bahia diz que fazer festa é impossível
"Ficou impossível realizar a festa em 2022", diz Rui Costa, governador da Bahia
O final de 2021 foi assolado pelas notícias sobre a variante do coronavírus Ômicron e a nova gripe. Com isso, diversos setores têm reavaliado suas operações para o início do ano que vem, e Rui Costa (PT), governador da Bahia, na manhã desta quinta-feira (23), por exemplo, declarou que “ficou impossível fazer o Carnaval” de 2022.
“Continuamos tendo mortes relacionadas à Covid-19, e agora já passamos a ter falecimentos relacionados à gripe”, declarou. “Então, alguém falar de Carnaval a essa ‘altura do campeonato’ está querendo ser irresponsável com a vida… e eu não estou nesse grupo”.
Rui destacou ainda que não há nenhuma condição quando “tenho 2 milhões e meio de pessoas com atraso na vacinação. Já temos risco suficiente em admitir festas com 5 mil pessoas, imagine com 3 milhões. Então vamos devagar”.
Ele cita ainda os países na Europa que adotaram novas medidas restritivas. Paris, na França, por exemplo, cancelou a festa de Réveillon, enquanto a Holanda determinou um lockdown por três semanas.
“Não queremos voltar a perder tanta gente como perdemos”, disse. A declaração aconteceu durante ato inaugural no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.
No Twitter, o governador também afirmou que: “É evidente que eu gostaria de anunciar que teremos Carnaval, mas não posso fazer isso se, em 45 dias, os números não caem!”
Questionada pela CNN, a prefeitura de Salvador informou que não irá se pronunciar sobre o assunto: “Não haverá declaração da Prefeitura no momento”.
O Carnaval da Bahia é uma das festas mais aguardadas anualmente.
Outras festas
O avanço da variante e o crescimento nos casos da Influenza também resultou no cancelamento de 24 blocos de rua que participariam do Carnaval de São Paulo no próximo ano. A lista foi publicada nesta quinta-feira pelo Diário Oficial. Veja abaixo:
- Fresquinhas
- Tarsilas & Andrades
- Arena Folia
- Bloco do Abrava
- Bloco do Piruka/Kondzilla
- Cobra Criada
- BLOCO DA OSE
- Bloco Filhas da Lua
- O Baile
- Bloco TT
- CARNA-GRIME
- KiaMor de Carnaval
- Bloco das Gloriosas
- O Baile
- Banda Mon Amour
- Bloco de Rua Vem Ku Nóis Ó
- Bloco Carnavalesco Bufalos de
- Vila Prudente
- CARNAFLUXO
- Vra Power
- Bloco do Fubá
- Conselho do Samba
- Bloco Te Amo Mas Só Como
- Amigo
- Afoxé Filhos de Gandhy SP
- Pipoca da Rainha
No Diário também estava escrito que: “A autorização definitiva para a realização do Carnaval de Rua da Cidade de São Paulo em 2022 está condicionada à liberação pela COVISA (Coordenadoria De Vigilância Em Saúde)”.
Em 27 de novembro, a prefeitura de São Paulo havia divulgado a primeira lista dos blocos de rua do carnaval de 2022.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
