Cidade Universitária recebe mais de 800 metros de pavimentação
Redes de esgotamento sanitário e drenagem também foram implantadas na região
Dando prosseguimento às obras de pavimentação, implantação de rede de drenagem e esgotamento sanitário em diversos bairros da cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio do programa Maceió Tem Pressa, pavimentou mais de 800 metros de via, no bairro da Cidade Universitária, na parte alta.
As ruas 05, Clarissa Hollanda e Celestino Chagas da Silva, foram contempladas com intervenções que irão assegurar uma melhor qualidade de vida para os moradores, que por anos aguardavam obras na região.
Para que o serviço fosse executado com qualidade, operários utilizaram aproximadamente, cerca de 420 toneladas de massa asfáltica, beneficiando diretamente, mais de 85 mil moradores.
“O campos Jardim Saúde, na Cidade Universitária, sempre foi uma região esquecida, e sem muitos investimentos na área de infraestrutura. Todos os anos esses moradores enfrentavam problemas de alagamentos durante o período chuvoso, mas graças ao prefeito JHC e ao programa Maceió Tem Pressa essa realidade está chegando ao fim, pois além da pavimentação, implantamos mais de 3.800 metros de rede de drenagem, para que a agua da chuva não cause mais transtornos para os moradores”, disse Marcelo Maia, coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP).
O Programa Maceió tem Pressa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
