Em 2021, cai o número de pessoas encarceradas em Alagoas
Número total de é 9.429 presos em diferentes tipos de regimes
A população carcerária em Alagoas diminuiu. Mais precisamente 7,46%. O número até o dia 22 de dezembro era de 10.190. A nova projeção da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para o período do dia 30 deste mês até o dia 4 de janeiro é de 9.429.
Entre esses estão presos provisórios; regimes fechado, semiaberto e aberto; medida de segurança; e presos recolhidos nas unidades federais. Desses, sete são naturalizados brasileiros, sendo três de nacionalidade colombiana, dois portugueses, um belga e um da Argentina.
Os que estão recolhidos nas unidades prisionais do Estado somam 4.762 presos, ou seja, 1.031 acima da capacidade total de 3.731. Em Maceió estão detidas 2.771 pessoas e no Presídio do Agreste são 960.
A Seris ainda pontuou que o excedente de presos deverá ser sanado no primeiro semestre do ano que vem, com a entrega do novo presídio (com 1.008 vagas), que está sendo erguido no complexo penitenciário da capital; além da ampliação da penitenciária de segurança máxima, que criará mais 308 vagas.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
