Cidades

Câmaras de videomonitoramento registram 518 infrações na Feirinha do Tabuleiro

Maior parte dos registros foi por estacionamentos irregulares na região

Por Ascom SMTT 27/12/2021 15h03
Câmaras de videomonitoramento registram 518 infrações na Feirinha do Tabuleiro
Câmaras de videomonitoramento registram 518 infrações na Feirinha do Tabuleiro - Foto: Ascom SMTT

Dois meses após o início da fiscalização por videomonitoramento na Feirinha do Tabuleiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou 518 infrações cometidas pelos frequentadores do local. A quantidade equivale a uma média de oito irregularidades registradas por dia.

Em agosto, a região passou por mudanças de reordenamento no trânsito e contou com a presença dos agentes, em ações educativas para a adaptação dos condutores, sem que as infrações cometidas fossem autuadas com a penalidade de multas. Os dispositivos de monitoramento foram instalados no mês de outubro, em dois pontos da Avenida Maceió, na área central da Feirinha e próximo à Escola Municipal Pedro Suruagy.

Do total das infrações, a maior parte foi por estacionamentos irregulares, sendo (222) foram por estacionar impedindo a movimentação de outro veículo, (88) por estacionamentos em desacordo com a regulamentação de sinalizações - vagas destinadas para carga e descarga e vagas destinadas a táxis-, (69) por estacionar e parar os veículos em locais e horários proibidos pela sinalização e estacionar afastado da guia da calçada a mais de um metro e (34) por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

Total de 518 infrações foram contabilizadas no período de dois meses. Foto: Ascom SMTT

As demais irregularidades se dividiram em 105 por transitar pela contramão de direção em vias de sentido único, por transitar com o veículo em marcha ré, fora da distância necessária para pequenas manobras e em calçadas, por estacionar o veículo em cruzamentos de vias, prejudicando a circulação de veículos e pedestres e por conduzir motocicleta sem capacete.

O diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Ricardo Duarte, comentou sobre a função das câmeras de fiscalização. “Os condutores precisam se conscientizar e obedecer às sinalizações, para que esse número seja reduzido. Após a instalação, os equipamentos passaram uma semana em fase de adaptação e possuem o papel fundamental de manter o ordenamento do trânsito no local”, finalizou.