Câmaras de videomonitoramento registram 518 infrações na Feirinha do Tabuleiro
Maior parte dos registros foi por estacionamentos irregulares na região
Dois meses após o início da fiscalização por videomonitoramento na Feirinha do Tabuleiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou 518 infrações cometidas pelos frequentadores do local. A quantidade equivale a uma média de oito irregularidades registradas por dia.
Em agosto, a região passou por mudanças de reordenamento no trânsito e contou com a presença dos agentes, em ações educativas para a adaptação dos condutores, sem que as infrações cometidas fossem autuadas com a penalidade de multas. Os dispositivos de monitoramento foram instalados no mês de outubro, em dois pontos da Avenida Maceió, na área central da Feirinha e próximo à Escola Municipal Pedro Suruagy.
Do total das infrações, a maior parte foi por estacionamentos irregulares, sendo (222) foram por estacionar impedindo a movimentação de outro veículo, (88) por estacionamentos em desacordo com a regulamentação de sinalizações - vagas destinadas para carga e descarga e vagas destinadas a táxis-, (69) por estacionar e parar os veículos em locais e horários proibidos pela sinalização e estacionar afastado da guia da calçada a mais de um metro e (34) por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

As demais irregularidades se dividiram em 105 por transitar pela contramão de direção em vias de sentido único, por transitar com o veículo em marcha ré, fora da distância necessária para pequenas manobras e em calçadas, por estacionar o veículo em cruzamentos de vias, prejudicando a circulação de veículos e pedestres e por conduzir motocicleta sem capacete.
O diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Ricardo Duarte, comentou sobre a função das câmeras de fiscalização. “Os condutores precisam se conscientizar e obedecer às sinalizações, para que esse número seja reduzido. Após a instalação, os equipamentos passaram uma semana em fase de adaptação e possuem o papel fundamental de manter o ordenamento do trânsito no local”, finalizou.
Últimas notícias
Polícia inicia investigação do caso de envenenamento com três vítimas em Penedo
Operação prende 11 suspeitos de integrar facção Comando Vermelho em Maceió e região
Prefeitura de Japaratinga anuncia cursos gratuitos de gastronomia na carreta-escola
Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
Casal suspeito de assaltar farmácia é preso com moto roubada em Arapiraca
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
