Sindguarda protocola ofício contra processo seletivo temporário em Santana do Mundaú
A prefeitura de Santana do Mundaú lançou um Processo Seletivo Seriado para contratação temporária de novos guardas municipais

A prefeitura de Santana do Mundaú lançou um Processo Seletivo Seriado para contratação temporária de novos guardas municipais. A prática é ilegal, porque a função de guarda municipal só pode ser exercida por servidores concursados. Para coibir a irregularidade, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) protocolou um ofício nesta terça-feira (28).
Representado pelo diretor Nilton Silva e pelo consultor jurídico Charles Sanches, a entidade sindical informou através do documento a ilegalidade do PSS. O ofício foi protocolado na manhã de hoje, na prefeitura de Santana do Mundaú.
O Sindguarda também fez uma denúncia ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL). “Iremos cobrar do MP que sejam tomadas providências em relação a esse processo seletivo de Santana do Mundaú”, afirmou o diretor Nilton Silva.
Ele explicou ainda que a única forma prevista em lei para aumentar o contingente de guardas municipais é por meio da realização de concurso público e não de um processo de contratação temporária.
Últimas notícias

Viatura da PM colide com outro veículo no Centro de Arapiraca; mulher é socorrida pelo Samu

Professor de dança é assassinado em Porto Real do Colégio; suspeito foi preso tentando fugir

Polícia Militar atualiza situação dos corpos das vítimas fatais da tragédia ocorrida no Prado

Motorista embriagado é detido após perseguição policial no bairro da Jatiúca
Governo de Alagoas reativa Conselho de Comunicação após 11 anos de inatividade

PC resgata três adolescentes de Arapiraca mantidas em cárcere privado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
