Sindguarda protocola ofício contra processo seletivo temporário em Santana do Mundaú
A prefeitura de Santana do Mundaú lançou um Processo Seletivo Seriado para contratação temporária de novos guardas municipais
A prefeitura de Santana do Mundaú lançou um Processo Seletivo Seriado para contratação temporária de novos guardas municipais. A prática é ilegal, porque a função de guarda municipal só pode ser exercida por servidores concursados. Para coibir a irregularidade, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) protocolou um ofício nesta terça-feira (28).
Representado pelo diretor Nilton Silva e pelo consultor jurídico Charles Sanches, a entidade sindical informou através do documento a ilegalidade do PSS. O ofício foi protocolado na manhã de hoje, na prefeitura de Santana do Mundaú.
O Sindguarda também fez uma denúncia ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL). “Iremos cobrar do MP que sejam tomadas providências em relação a esse processo seletivo de Santana do Mundaú”, afirmou o diretor Nilton Silva.
Ele explicou ainda que a única forma prevista em lei para aumentar o contingente de guardas municipais é por meio da realização de concurso público e não de um processo de contratação temporária.
Últimas notícias
Foragido da Justiça é preso por perseguição e ameaça em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no cotovelo durante ataque a tiros em bar no Benedito Bentes
Colisão entre motos deixa feridos em Igaci e motoqueiro bêbado é detido
Morador de rua é alvo de atentado com explosivo no Centro de Maceió
Prefeito Dário sela compromisso em Feira Grande e reforça projeto de Arthur ao Senado e de Álvaro Lira à Câmara Federal
Homem é preso por ameaçar incendiar casa com esposa e enteada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
