Operação policial de combate ao tráfico de drogas é realizada em bairros de Maceió
Operação cumpre mandados no Bom Parto, Fernão Velho e Cidade Universitária
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (29), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A ação foi denominada de Impuros e cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Maceió, nos bairros do Bom Parto, Fernão Velho e Cidade Universitária.
A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar.
As investigações realizadas constataram que a organização criminosa atuava realizando tráfico de drogas no bairro do Bom Parto, em dois pontos específicos - numa localidade conhecida como Campo, próximo à Lagoa Mundaú, e na favela do Bolão, mas possuía ramificações no ABC, que fica no bairro de Fernão Velho.
Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação ganhou o nome de “Impuros”, justamente pela conduta reprovável dos envolvidos, já que se trata de um grupo criminoso.
Até o momento, 07 pessoas foram presas. São todos homens. Todos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amelia.
Durante as investigações, foram apreendidos 3,6 kg de maconha, uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos do mesmo calibre.
Efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados, foram empregados militares do BOPE e 4º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Civil empregou agentes da DEIC.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
