Operação policial de combate ao tráfico de drogas é realizada em bairros de Maceió
Operação cumpre mandados no Bom Parto, Fernão Velho e Cidade Universitária

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (29), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A ação foi denominada de Impuros e cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Maceió, nos bairros do Bom Parto, Fernão Velho e Cidade Universitária.
A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar.
As investigações realizadas constataram que a organização criminosa atuava realizando tráfico de drogas no bairro do Bom Parto, em dois pontos específicos - numa localidade conhecida como Campo, próximo à Lagoa Mundaú, e na favela do Bolão, mas possuía ramificações no ABC, que fica no bairro de Fernão Velho.
Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação ganhou o nome de “Impuros”, justamente pela conduta reprovável dos envolvidos, já que se trata de um grupo criminoso.
Até o momento, 07 pessoas foram presas. São todos homens. Todos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amelia.
Durante as investigações, foram apreendidos 3,6 kg de maconha, uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos do mesmo calibre.
Efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados, foram empregados militares do BOPE e 4º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Civil empregou agentes da DEIC.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
