Prefeitura orienta servidores sobre procedimentos para dar entrada no retroativo dos biênios
Servidores que não receberam ou receberam quantia abaixo do que deveriam, devem procurar a Semed e protocolar um processo
A Prefeitura de Maceió já começou a pagar o retroativo das progressões por méritos - os biênios - dos servidores da Educação. Um investimento de R$ 42 milhões que serão injetados na economia do município. Cerca de 80% dos servidores já receberam as quantias, no entanto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ressalta que, devido a inconsistência de dados, alguns profissionais tiveram problemas com o pagamento.
O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, destaca que a gestão está trabalhando para que todos os profissionais, que têm direito, recebam o retroativo.
“Ocorreram alguns problemas com um contingente de profissionais, que não receberam ou receberam uma quantia abaixo do que deveriam. Nos reunimos com a secretária Rayanne Tenório, da Secretária de Gestão de Maceió [Semge], e com os sindicatos da categoria, e definimos a melhor maneira de resolver a questão”, disse.
Conforme o secretário de Educação, o servidor que teve qualquer tipo de problema com o pagamento do retroativo deve procurar a Semed, que fica na Cambona, para abertura de processo.
“Todos aqueles que não receberam nenhuma quantia ou aqueles que acham que foram prejudicados no valor recebido devem ir até a Semed para protocolar um processo. A Educação está pronta para receber esses processos”, destacou Elder.
Para que o servidor receba o retroativo ainda no mês de janeiro de 2022, esses processos devem ser abertos até o dia 18 de janeiro. ”Os processos serão analisados caso a caso pelo técnicos da Semge, respeitando as especificidades de cada um. Se for constatado os erros e verificado os direitos, os profissionais receberão o retroativo”, explicou o secretário.
Porém, Elder Maia, garante que a Semed continuará a receber os processos após o dia 18 de janeiro. “Passando desta data, nós vamos continuar recebendo os servidores para abertura de processos, mas os pagamentos só serão quitados nas folhas subsequentes, a exemplo de fevereiro”, concluiu.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
