Prefeitura orienta servidores sobre procedimentos para dar entrada no retroativo dos biênios
Servidores que não receberam ou receberam quantia abaixo do que deveriam, devem procurar a Semed e protocolar um processo
A Prefeitura de Maceió já começou a pagar o retroativo das progressões por méritos - os biênios - dos servidores da Educação. Um investimento de R$ 42 milhões que serão injetados na economia do município. Cerca de 80% dos servidores já receberam as quantias, no entanto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ressalta que, devido a inconsistência de dados, alguns profissionais tiveram problemas com o pagamento.
O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, destaca que a gestão está trabalhando para que todos os profissionais, que têm direito, recebam o retroativo.
“Ocorreram alguns problemas com um contingente de profissionais, que não receberam ou receberam uma quantia abaixo do que deveriam. Nos reunimos com a secretária Rayanne Tenório, da Secretária de Gestão de Maceió [Semge], e com os sindicatos da categoria, e definimos a melhor maneira de resolver a questão”, disse.
Conforme o secretário de Educação, o servidor que teve qualquer tipo de problema com o pagamento do retroativo deve procurar a Semed, que fica na Cambona, para abertura de processo.
“Todos aqueles que não receberam nenhuma quantia ou aqueles que acham que foram prejudicados no valor recebido devem ir até a Semed para protocolar um processo. A Educação está pronta para receber esses processos”, destacou Elder.
Para que o servidor receba o retroativo ainda no mês de janeiro de 2022, esses processos devem ser abertos até o dia 18 de janeiro. ”Os processos serão analisados caso a caso pelo técnicos da Semge, respeitando as especificidades de cada um. Se for constatado os erros e verificado os direitos, os profissionais receberão o retroativo”, explicou o secretário.
Porém, Elder Maia, garante que a Semed continuará a receber os processos após o dia 18 de janeiro. “Passando desta data, nós vamos continuar recebendo os servidores para abertura de processos, mas os pagamentos só serão quitados nas folhas subsequentes, a exemplo de fevereiro”, concluiu.
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
