Prefeitura orienta servidores sobre procedimentos para dar entrada no retroativo dos biênios
Servidores que não receberam ou receberam quantia abaixo do que deveriam, devem procurar a Semed e protocolar um processo
A Prefeitura de Maceió já começou a pagar o retroativo das progressões por méritos - os biênios - dos servidores da Educação. Um investimento de R$ 42 milhões que serão injetados na economia do município. Cerca de 80% dos servidores já receberam as quantias, no entanto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ressalta que, devido a inconsistência de dados, alguns profissionais tiveram problemas com o pagamento.
O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, destaca que a gestão está trabalhando para que todos os profissionais, que têm direito, recebam o retroativo.
“Ocorreram alguns problemas com um contingente de profissionais, que não receberam ou receberam uma quantia abaixo do que deveriam. Nos reunimos com a secretária Rayanne Tenório, da Secretária de Gestão de Maceió [Semge], e com os sindicatos da categoria, e definimos a melhor maneira de resolver a questão”, disse.
Conforme o secretário de Educação, o servidor que teve qualquer tipo de problema com o pagamento do retroativo deve procurar a Semed, que fica na Cambona, para abertura de processo.
“Todos aqueles que não receberam nenhuma quantia ou aqueles que acham que foram prejudicados no valor recebido devem ir até a Semed para protocolar um processo. A Educação está pronta para receber esses processos”, destacou Elder.
Para que o servidor receba o retroativo ainda no mês de janeiro de 2022, esses processos devem ser abertos até o dia 18 de janeiro. ”Os processos serão analisados caso a caso pelo técnicos da Semge, respeitando as especificidades de cada um. Se for constatado os erros e verificado os direitos, os profissionais receberão o retroativo”, explicou o secretário.
Porém, Elder Maia, garante que a Semed continuará a receber os processos após o dia 18 de janeiro. “Passando desta data, nós vamos continuar recebendo os servidores para abertura de processos, mas os pagamentos só serão quitados nas folhas subsequentes, a exemplo de fevereiro”, concluiu.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
