Grupamento Aéreo alagoano embarca tripulantes para ação solidária na Bahia
Colaboração foi anunciada pelo governador de Alagoas, Renan Filho
O Grupamento Aéreo, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizou nesta quarta-feira (29), o embarque dos tripulantes que irão auxiliar as ações de resgate nos municípios atingidos pela chuva no estado da Bahia.
A colaboração foi anunciada pelo governador de Alagoas, Renan Filho, na última segunda-feira (27) com o objetivo de auxiliar o Governo da Bahia nas ações de resgate e transporte nos municípios que foram castigados com as fortes chuvas.
De acordo com o comandante do Grupamento Aéreo, Major Patrick Madeiro, Alagoas enviou quatro militares do Corpo de Bombeiros para atuar no transporte de alimentos, medicamentos, de profissionais da saúde, além de transportar militares do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para áreas de difícil acesso. A aeronave de Alagoas também poderá ser utilizada em casos de resgate.
O comandante da tripulação será o capitão Felipe Dória, que terá como copiloto o capitão Barros e os operadores aerotáticos os sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas Victor Hugo e Thiago.
O Grupamento Aéreo de Alagoas deverá atuar nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, e Ilhéus. O estado da Bahia foi atingido por fortes chuvas, que afetaram mais de 136 municípios no Sul e Sudoeste do estado, segundo dados da Superintendência de Defesa Civil da Bahia. Até o momento, 21 pessoas morreram em decorrência das chuvas.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
