Prefeito do Pilar anuncia 14º salário para servidores da Educação
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) durante uma transmissão ao vivo em uma rede social
Depois de apresentar projeto de lei para reajustar o salário dos servidores da Educação municipal em 12%, o prefeito do Pilar, Renato Filho, anunciou que vai pagar o 14º salário já no próximo mês de janeiro. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (29), durante transmissão ao vivo em rede social.
Já remetido à Câmara de Vereadores, o projeto deve ser votado em caráter de urgência, permitindo ao Município efetuar o pagamento, para servidores efetivos e contratados, no dia 10 de janeiro. Segundo o gestor, o benefício é resultado da política de valorização do servidor municipal.
“Isso é fruto do trabalho que iniciamos ainda em 2017, quando a realidade era bem diferente. Não conseguíamos sequer pagar a folha utilizando recursos do Fundeb porque o Município sofria bastante com um decréscimo no número de alunos. Agora, depois de arrumar a casa, garantimos o 14º salário para todos os servidores da Educação”, afirmou Renato Filho, acrescentando que Pilar saltou de 5,9 mil alunos para quase 8 mil matriculados na rede municipal.
O prefeito do Pilar explicou, ainda, que o valor será equivalente ao do 13º salário. “Já o aumento de 12% para todos os quadros da Educação, incluindo aposentados, também sai em janeiro. Este, inclusive, será o maior aumento da história do Pilar, onde o servidor recebe rigorosamente em dia”, emendou o gestor, que desejou feliz ano novo a todos os servidores e população pilarense, reforçando, ainda, a convocação que tem feito aos pais e mães de alunos.
“Matricule seu filho na rede municipal do Pilar, onde todos têm fardamento completo e, inclusive, material para a prática de esportes em nosso complexo. E além daquelas que já entregamos, teremos, em breve, a primeira escola pública bilíngue de Alagoas”, revelou o prefeito, que ainda anunciou, também para janeiro, o Plano de Cargos e Carreira dos servidores da Saúde.
A deputada estadual Fátima Canuto, por sua vez, também participou da transmissão e parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Hoje, depois de muito trabalho e sacrifício, sobretudo em tempos de pandemia, a gestão pode proporcionar esta notícia maravilhosa ao servidor da Educação. A Educação no Pilar é de fato exemplo para o Brasil”, atestou a parlamentar.
“Com trabalho, compromisso e planejamento, chegamos ao histórico percentual de 12% de aumento para os servidores. Isso sem falar nas 139 progressões que se encontravam pendentes, valorizando ainda mais quem merece todo o nosso respeito por fazer da Educação do Pilar uma referência”, complementou o secretário municipal de Educação, Clewinho Cavalcante.
Últimas notícias
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro
Areninha da Prefeitura de Maceió recebe decisões da final da Copa Solidária nesta sexta-feira (30)
Caixa conclui pagamento da parcela de janeiro do Bolsa Família
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
