Prefeito do Pilar anuncia 14º salário para servidores da Educação
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) durante uma transmissão ao vivo em uma rede social
Depois de apresentar projeto de lei para reajustar o salário dos servidores da Educação municipal em 12%, o prefeito do Pilar, Renato Filho, anunciou que vai pagar o 14º salário já no próximo mês de janeiro. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (29), durante transmissão ao vivo em rede social.
Já remetido à Câmara de Vereadores, o projeto deve ser votado em caráter de urgência, permitindo ao Município efetuar o pagamento, para servidores efetivos e contratados, no dia 10 de janeiro. Segundo o gestor, o benefício é resultado da política de valorização do servidor municipal.
“Isso é fruto do trabalho que iniciamos ainda em 2017, quando a realidade era bem diferente. Não conseguíamos sequer pagar a folha utilizando recursos do Fundeb porque o Município sofria bastante com um decréscimo no número de alunos. Agora, depois de arrumar a casa, garantimos o 14º salário para todos os servidores da Educação”, afirmou Renato Filho, acrescentando que Pilar saltou de 5,9 mil alunos para quase 8 mil matriculados na rede municipal.
O prefeito do Pilar explicou, ainda, que o valor será equivalente ao do 13º salário. “Já o aumento de 12% para todos os quadros da Educação, incluindo aposentados, também sai em janeiro. Este, inclusive, será o maior aumento da história do Pilar, onde o servidor recebe rigorosamente em dia”, emendou o gestor, que desejou feliz ano novo a todos os servidores e população pilarense, reforçando, ainda, a convocação que tem feito aos pais e mães de alunos.
“Matricule seu filho na rede municipal do Pilar, onde todos têm fardamento completo e, inclusive, material para a prática de esportes em nosso complexo. E além daquelas que já entregamos, teremos, em breve, a primeira escola pública bilíngue de Alagoas”, revelou o prefeito, que ainda anunciou, também para janeiro, o Plano de Cargos e Carreira dos servidores da Saúde.
A deputada estadual Fátima Canuto, por sua vez, também participou da transmissão e parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Hoje, depois de muito trabalho e sacrifício, sobretudo em tempos de pandemia, a gestão pode proporcionar esta notícia maravilhosa ao servidor da Educação. A Educação no Pilar é de fato exemplo para o Brasil”, atestou a parlamentar.
“Com trabalho, compromisso e planejamento, chegamos ao histórico percentual de 12% de aumento para os servidores. Isso sem falar nas 139 progressões que se encontravam pendentes, valorizando ainda mais quem merece todo o nosso respeito por fazer da Educação do Pilar uma referência”, complementou o secretário municipal de Educação, Clewinho Cavalcante.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
