Educação

Prefeito do Pilar anuncia 14º salário para servidores da Educação

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) durante uma transmissão ao vivo em uma rede social

Por Secom Pilar 29/12/2021 18h06
Prefeito do Pilar anuncia 14º salário para servidores da Educação
Servidores da Educação de Pilar irão receber o 14º salário em Janeiro de 2022 - Foto: Secom Pilar

Depois de apresentar projeto de lei para reajustar o salário dos servidores da Educação municipal em 12%, o prefeito do Pilar, Renato Filho, anunciou que vai pagar o 14º salário já no próximo mês de janeiro. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (29), durante transmissão ao vivo em rede social.

Já remetido à Câmara de Vereadores, o projeto deve ser votado em caráter de urgência, permitindo ao Município efetuar o pagamento, para servidores efetivos e contratados, no dia 10 de janeiro. Segundo o gestor, o benefício é resultado da política de valorização do servidor municipal.

“Isso é fruto do trabalho que iniciamos ainda em 2017, quando a realidade era bem diferente. Não conseguíamos sequer pagar a folha utilizando recursos do Fundeb porque o Município sofria bastante com um decréscimo no número de alunos. Agora, depois de arrumar a casa, garantimos o 14º salário para todos os servidores da Educação”, afirmou Renato Filho, acrescentando que Pilar saltou de 5,9 mil alunos para quase 8 mil matriculados na rede municipal.

O prefeito do Pilar explicou, ainda, que o valor será equivalente ao do 13º salário. “Já o aumento de 12% para todos os quadros da Educação, incluindo aposentados, também sai em janeiro. Este, inclusive, será o maior aumento da história do Pilar, onde o servidor recebe rigorosamente em dia”, emendou o gestor, que desejou feliz ano novo a todos os servidores e população pilarense, reforçando, ainda, a convocação que tem feito aos pais e mães de alunos.

“Matricule seu filho na rede municipal do Pilar, onde todos têm fardamento completo e, inclusive, material para a prática de esportes em nosso complexo. E além daquelas que já entregamos, teremos, em breve, a primeira escola pública bilíngue de Alagoas”, revelou o prefeito, que ainda anunciou, também para janeiro, o Plano de Cargos e Carreira dos servidores da Saúde.

A deputada estadual Fátima Canuto, por sua vez, também participou da transmissão e parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Hoje, depois de muito trabalho e sacrifício, sobretudo em tempos de pandemia, a gestão pode proporcionar esta notícia maravilhosa ao servidor da Educação. A Educação no Pilar é de fato exemplo para o Brasil”, atestou a parlamentar.

“Com trabalho, compromisso e planejamento, chegamos ao histórico percentual de 12% de aumento para os servidores. Isso sem falar nas 139 progressões que se encontravam pendentes, valorizando ainda mais quem merece todo o nosso respeito por fazer da Educação do Pilar uma referência”, complementou o secretário municipal de Educação, Clewinho Cavalcante.