Turismo

Governo apresenta projeto para criação da "Escola do Turismo"

Mensagem foi enviada à ALE nesta quinta-feira (30)

Por 7Segundos 30/12/2021 08h08
Governo apresenta projeto para criação da 'Escola do Turismo'
Setor do turismo vem crescendo seguidamente em Alagoas - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (30), o governador Renan Filho (MDB) encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) o projeto de lei que trata da criação da "Escola do Turismo".

O objetivo é propiciar a realização de incremento na capacitação aos alagoanos que possuem atividade laboral com turismo, considerando que a atividade deste ramo é uma das vertentes econômicas que mais apresenta crescimento no Brasil e, em Alagoas.

A escola será voltada para a qualificação de mão de obra necessária para profissionais de diversas áreas, abarcando todas as regiões do Estado de Alagoas.

O Programa tem como público alvo pequenos e micro produtores, pessoas que trabalham em condições autônomas, jovens em busca do primeiro emprego, prestadores de serviços que atuam no setor turístico e pessoas desempregadas, visando, por meio de qualificações e capacitações,garantir mão de obra qualificada na prestação de serviços turísticos e, com isso, fortalecer os destinos a nível nacional, impactando e beneficiando toda a cadeia produtiva