Educação

Prefeitura de Maceió divulga lista de aprovados do PSS

A chamada dos candidatos será publicada no início de janeiro

Por 7 segundos com assessoria 30/12/2021 14h02
Prefeitura de Maceió divulga lista de aprovados do PSS
Resultados foram divulgados no Diário Oficial nesta quarta (29) - Foto: Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado que irá contratar mais de 500 novos profissionais para atuarem na rede municipal de ensino de Maceió. A lista de aprovados está disponível na edição extraordinária desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Município.

Os candidatos aprovados deverão agora ficar atentos à divulgação do cronograma de entrega de toda a documentação necessária para finalizar o processo de contratação temporária. Data e horário de comparecimento de cada candidato na sede da Secretaria serão publicadas no dia 6 de janeiro via Diário Oficial do Município. Todas as informações também serão enviadas diretamente para o e-mail dos candidatos.

A previsão é que os novos contratados que irão constituir a rede de profissionais do Município já possam atuar a partir de fevereiro de 2022.

“Todo esse esforço que a comissão de avaliação do PSS fez para entregar esse resultado do processo ainda este ano é justamente para iniciar o processo de contratação destes novos profissionais o mais rápido possível. Com isso, eles poderão atuar nas unidades educacionais o quanto antes, fortalecendo o aprendizado nas nossas crianças e jovens”, afirmou o secretário da pasta, Elder Maia.

O Processo Seletivo Simplificado irá levar às escolas e aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Maceió, 576 novos contratados, sendo eles professores de: Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16), Geografia (20), História (20), Inglês (20), Língua Portuguesa (30), Educação Especial/Sala de Recursos (30), Matemática (30) e Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20). Além disso, serão contratados intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170), psicólogos (60) e assistentes sociais (30).

Caso seja detectado pelo setor de Recursos Humanos, no ato da contratação, o descumprimento de alguma das regras do edital por parte do candidato aprovado, este será imediatamente desclassificado, fazendo com que o próximo candidato seja chamado. Este novo chamamento também será feito via publicação no Diário.