Prefeitura de Maceió divulga lista de aprovados do PSS
A chamada dos candidatos será publicada no início de janeiro
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado que irá contratar mais de 500 novos profissionais para atuarem na rede municipal de ensino de Maceió. A lista de aprovados está disponível na edição extraordinária desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Município.
Os candidatos aprovados deverão agora ficar atentos à divulgação do cronograma de entrega de toda a documentação necessária para finalizar o processo de contratação temporária. Data e horário de comparecimento de cada candidato na sede da Secretaria serão publicadas no dia 6 de janeiro via Diário Oficial do Município. Todas as informações também serão enviadas diretamente para o e-mail dos candidatos.
A previsão é que os novos contratados que irão constituir a rede de profissionais do Município já possam atuar a partir de fevereiro de 2022.
“Todo esse esforço que a comissão de avaliação do PSS fez para entregar esse resultado do processo ainda este ano é justamente para iniciar o processo de contratação destes novos profissionais o mais rápido possível. Com isso, eles poderão atuar nas unidades educacionais o quanto antes, fortalecendo o aprendizado nas nossas crianças e jovens”, afirmou o secretário da pasta, Elder Maia.
O Processo Seletivo Simplificado irá levar às escolas e aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Maceió, 576 novos contratados, sendo eles professores de: Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16), Geografia (20), História (20), Inglês (20), Língua Portuguesa (30), Educação Especial/Sala de Recursos (30), Matemática (30) e Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20). Além disso, serão contratados intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170), psicólogos (60) e assistentes sociais (30).
Caso seja detectado pelo setor de Recursos Humanos, no ato da contratação, o descumprimento de alguma das regras do edital por parte do candidato aprovado, este será imediatamente desclassificado, fazendo com que o próximo candidato seja chamado. Este novo chamamento também será feito via publicação no Diário.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
