Comportamento

5 sugestões de pratos para uma ceia de Ano Novo simples e barata

Comidas de Réveillon deliciosas para servir à mesa

Por Minha Receita 31/12/2021 08h08
5 sugestões de pratos para uma ceia de Ano Novo simples e barata
Veja essas dicas para fazer uma ceia simples e rápida - Foto: Reprodução

As comidas de Réveillon para receber os seus convidados não precisam extrapolar o seu orçamento: com a criatividade e os ingredientes certos, você pode fazer uma ceia de Ano Novo simples e barata que vai agradar a todos os paladares. Está sem ideias? O Minha Receita tem sugestões de comidas para Réveillon deliciosas! Se  você ainda não sabe o que servir na ceia de ano novo, confira a seguir 5 sugestões de pratos para uma ceia de ano novo simples e barata:

1. O mix de sabores do salpicão é uma ótima opção para a ceia de Ano Novo

O salpicão é presença obrigatória no cardápio da ceia de Natal e entre as comidas de Réveillon. Essa receita pode ser feita com ingredientes diversos, e o Salpicão de Frango com Batata é uma opção simples e muito saborosa. Ele leva apenas filé de peito Seara DaGranja, batata, cenoura, milho, ervilha, sal, azeite e cheiro-verde. Você pode também apostar no Salpicão Festivo e adicionar algumas frutas, como maçã e damasco seco. Escolha a sua versão e use os frangos da linha Seara DaGranja: eles são criados sem antibióticos ou conservantes, e recebem ração 100% vegetal.

2. Arroz à grega com presunto é um acompanhamento delicioso para uma ceia de Ano Novo simples e barata

O arroz é um clássico do dia a dia, mas pode ter versões especiais para a ceia de Natal e para a ceia de ano novo, como o Arroz à Grega com Presunto. O Presunto Seara é o diferencial dessa receita tradicional: ele é produzido com carne selecionada, tem temperos especiais e deixa o arroz à grega ainda melhor. É um prato perfeito para uma ceia de ano novo simples, pois trata-se de um acompanhamento fácil de agradar a todos. As uvas-passas brancas estão entre os ingredientes, mas, se você preferir, pode usar uvas-passas pretas, que também agregam muito sabor à receita.

3. Lombo assado é uma proteína deliciosa para as comidas para Réveillon

A carne suína é muito consumida nas ceias de fim de ano e é uma opção mais econômica de proteína animal. Se você não sabe o que servir na ceia de Ano Novo como prato principal, aposte no Lombo Seara Assado com Tomate e Alho. Para essa receita, use o Lombo Suíno Temperado Assa Fácil Seara, que já vem temperado, levando mais praticidade à mesa. Antes de ir ao forno, ele é dourado na frigideira e depois assado com tomate e alho, dois ingredientes simples, mas que garantem muito sabor à receita. Não sabe o que servir com o lombo? Aqui no Minha Receita, você encontra 4 sugestões de acompanhamentos para lombo suíno assado fáceis de fazer!

4. Pernil é uma carne que rende: perfeita para ceia de Ano Novo simples

Sua noite vai ter muitos convidados? Uma opção de comida para réveillon simples é o pernil, uma carne de porco que rende bem. Se você está buscando uma receita fácil de prato principal para a ocasião, prepare o Pernil Desossado Temperado Seara servido com Molho Chimichurri. Ele já vem temperado com especiarias naturais e, por ser desossado, é  prático na hora de cortar, sem gerar desperdícios. O molho chimichurri combina bem com essa carne, mas se você quiser mais opções, confira no Minha Receita o que combina com carne de porco: temos sugestões de molhos, acompanhamentos e temperos para você arrasar na cozinha!

5. Salpicão com pernil suíno é opção diferente para ceia de Ano Novo

Se você não tem o costume de consumir aves na virada do ano, que tal fazer um Salpicão de Pernil Suíno? Assim como o salpicão de frango, o salpicão com pernil suíno é uma receita prática: o preparo do Pernil Suíno Assa Fácil Seara é simples, pois ele já vem temperado e vai direto do freezer para o  forno. Esse salpicão leva maçã picada, mas você pode utilizar outra fruta: o abacaxi, por exemplo, cai bem com carne de porco. Se for utilizá-lo, dê preferência pela versão em calda, que pode ser feita em  casa ou comprada pronta. O açúcar ajuda a conservar a fruta e também faz com que ela não solte tanta água no salpicão.