Comportamento

Maceioenses procuram barracas de ervas para simpatias de fim de ano

O 7Segundos foi até o Centro de Maceió e falou com consumidores e comerciantes

Por 7Segundos 31/12/2021 10h10 - Atualizado em 31/12/2021 11h11
Maceioenses procuram barracas de ervas para simpatias de fim de ano
Seu Antônio, trabalha no ramo há 29 anos. - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

No final do ano, o mercado de ervas em Maceió possui uma grande procura dos moradores da capital. O 7Segundos foi até o Centro de Maceió e falou com consumidores e comerciantes sobre essa tradição que vem sendo deixada de lado pelos clientes mais jovens.

A copeira Leidiane Ferreira, 52, afirmou que todo ano vai até o mercado para comprar materiais para banho, segundo a trabalhadora, recomenda arruda, alecrim e ervas para realizar o ritual.

O comerciante, Edilson Antonio da Silva, 43 anos, trabalha há mais de 20 anos no ramo de venda de ervas e afirmou que as vendas vêm diminuindo nos últimos tempos, o trabalhador afirmou que os jovens não possuem uma crença no poder das ervas e que acabam deixando de lado essa tradição.

Antônio, que vende mais de 50 tipos de chá há mais de 29 anos, ressaltou que o conhecimento veio do interior, natural de Viçosa, o idoso falou que a família já trabalhava no ramo. A falta de acesso a saúde, fez com que o vendedor tomasse conhecimento dos benefícios das plantas medicinais.