Maceioenses procuram barracas de ervas para simpatias de fim de ano
O 7Segundos foi até o Centro de Maceió e falou com consumidores e comerciantes
No final do ano, o mercado de ervas em Maceió possui uma grande procura dos moradores da capital. O 7Segundos foi até o Centro de Maceió e falou com consumidores e comerciantes sobre essa tradição que vem sendo deixada de lado pelos clientes mais jovens.
A copeira Leidiane Ferreira, 52, afirmou que todo ano vai até o mercado para comprar materiais para banho, segundo a trabalhadora, recomenda arruda, alecrim e ervas para realizar o ritual.
O comerciante, Edilson Antonio da Silva, 43 anos, trabalha há mais de 20 anos no ramo de venda de ervas e afirmou que as vendas vêm diminuindo nos últimos tempos, o trabalhador afirmou que os jovens não possuem uma crença no poder das ervas e que acabam deixando de lado essa tradição.
Antônio, que vende mais de 50 tipos de chá há mais de 29 anos, ressaltou que o conhecimento veio do interior, natural de Viçosa, o idoso falou que a família já trabalhava no ramo. A falta de acesso a saúde, fez com que o vendedor tomasse conhecimento dos benefícios das plantas medicinais.
Últimas notícias
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Fapeal e Edufal lançam 24 títulos acadêmicos na Bienal de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
