Política

Pesquisa aponta quais são os favoritos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em Maceió

Levantamento mostra novos nomes da disputa para as duas Casas

Por Berg Morais 31/12/2021 12h12 - Atualizado em 31/12/2021 13h01
Pesquisa aponta quais são os favoritos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em Maceió
G3 Soluções e Pesquisas - Foto: Divulgação

Neste dia 31 de dezembro a Global 3 Soluções e Pesquisas apresentou dados acerca da corrida eleitorial do próximo ano. Entre as disputas, estão as vagas para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa (ALE).

Na pesquisa espotânea foi perguntado: “para deputado federal, se as eleições fossem hoje em que você votaria?”

A primeria colocação ficou com Alfredo Gaspar com 2,0%; seguido de Delegado Fábio Costa com 1,2% e depois Davi Davino Filho com 0,8%. Os números seguiram com Arthur Lira e Marx Beltrão, ambos com (0,8%); depois Cícero Almeida e Carimbão com 0,5%. Com 0,4% estão Cabo Bebeto, Rui Palmeira, Paulão, João Caldas e Sérgio Toledo.

A lista segue com Ronaldo Lessa, Heloísa Helena e Tereza Nelma com 0,3%; e Isnaldo Bulhões, Daniel Barbosa e Rodrigo Valença com 0,1%. Branco, Nulo ou Nenhum é 16,6% e Não sabem ou não responderam 73,6%.

Quando a mesma pergunta foi em relação a escolha para deputado estadual, a lista ficou da seguinte forma: Cabo Bebeto liderou com 2,0%; depois Davi Davino Filho com 1,9%. Alexandre Ayres, Francisco Sales, Fátima Canuto e Flávia Cavalcante empataram com 0,5%.

Com 0,4% ficaram Galba Novaes, Davi Maia e Fernando Holanda. Já Heloísa Helena, Ricardo Nezinho, Angela Garrote, Doutor Cleber Costa, Delegado Thiago Prado, Ronaldo Medeiros, Antônio Albuquerque, Cibela Moura e Paulo Dantas empataram com 0,3%.

Com 0,1% estão Jairzinho Lira, Delegado Fábio Costa, Eduardo Canuto, Dudu Holanda, André Monteiro, Marcos Barbosa, Brivaldo Marques, Cau Moreira, Olavo Calheiros, Chico Filho, Lelo Maia, Lobão, Gabriela Gonçalves, Silvio Camelo, Alisson Rangel, Francisco Tenório, Cleber Costa e Dudu Ronalsa.

Branco, Nulo ou Nenhum representam 17,4% e não sabem ou não respoderam 70,7%.

A Global 3 Soluções e Pesquisas entrevistou 1325 eleitores maceioenses, durante os dias 28, 29 e 30 de dezembro. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 2,69%.