Prefeitura de Maceió oferece descontos de 10% e 15% para pagamentos do IPTU em cota única
Guias de pagamento estarão disponíveis para emissão a partir do dia 10 de janeiro
Em 2022, a Prefeitura de Maceió irá oferecer dois tipos de descontos diferentes para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os contribuintes podem optar por quitar o imposto à vista com 15% de desconto até o dia 31 de março ou com 10% de desconto até o dia 29 de abril. A decisão foi publicada pela Secretaria de Economia (Semec) no Diário Oficial desta quinta-feira (30).
De acordo com a Semec, as guias de pagamento estarão disponíveis para emissão online a partir do dia 10 de janeiro de 2022. Para garantir um dos descontos oferecidos pela Prefeitura, o contribuinte deve emitir o documento de arrecadação com a data e o valor correspondente ao abatimento que ele deseja.
No início deste ano, a Prefeitura também ofereceu dois descontos para os pagamentos em cota única, como forma de atender as necessidades da população diante dos impactos econômicos da pandemia, compromisso mantido pela gestão do prefeito JHC para 2022.
Além da oportunidade de pagamento à vista, os maceioenses também podem quitar o IPTU de forma parcelada em até 10 vezes, com a primeira parcela vencendo no dia 31 de março e a última em dezembro de 2022.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
