Alagoas inicia ano sem mortes por Covid-19
Estado registra seis dias consecutivos sem óbitos pelo novo coronavírus
O ano de 2022 iniciou sem óbitos por Covid-19 em Alagoas. Assim, são seis dias consecutivos sem óbitos, desde a última segunda-feira (27), pelo novo coronavírus no Estado. Da última quinta-feira (23) até o sábado (25) também não foi registrada nenhuma morte pelo coronavírus.
Uma morte foi registrada no domingo (26) e, a partir do dia seguinte, na segunda-feira (27) Alagoas voltou a não registrar mais mortes. Essa é a primeira vez que Alagoas não registra mortes pelo novo coronavírus por seis dias consecutivos.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, celebra os dias sem mortes, mas pede para que a população continue atenta ao calendário vacinal.
“A pandemia ainda não acabou, por isso a população deve completar o esquema vacinal e tomar, também, a dose de reforço. Além disso, peço para que não abandonem o uso de máscara. São esses cuidados que garantirão mais dias sem mortes por Covid-19 no nosso Estado”, afirmou Ayres.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (01/01/2022), confirma 11 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 242.091 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 82 estão em isolamento domiciliar.
Outros 235.431 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.489 casos em investigação epidemiológica. Não foram registradas mortes por Covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.383 óbitos por Covid-19.
Primeira morte
A primeira morte registrada em Alagoas, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde foi em 30 de março de 2020. Naquele dia, um homem de 64 anos, natural do Estado do Acre, morreu vítima da Covid-19 em Alagoas. A informação foi divulgada no dia 31 de março de 2020.
Últimas notícias
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
