Dezembro fecha com queda de 31,4% no número de homicídios em AL
Em Maceió, a redução foi de 34,2%; em Arapiraca, de 50%
Graças ao trabalho integrado das forças de segurança, Alagoas fechou o mês de dezembro de 2021 com redução de 31,4% no número de crimes violentos letais intencionais (CVLI), sendo o 11º mês consecutivo de diminuição da violência. Maceió e Arapiraca também fecharam o mês com reduções significativas.
De acordo com os números fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), foram contabilizados 94 homicídios, em dezembro de 2021, no estado. No mesmo período de 2020 foram 137 ocorrências.
Este foi o terceiro melhor resultado do estado no ano, atrás apenas de fevereiro, quando a redução foi de 31,6%, e de abril, que registrou queda de 31,5%. Além disso, o dia 31 de dezembro não registrou nenhum homicídio, fato inédito nos últimos anos.
O empenho das Forças de Segurança também repercutiu positivamente na capital do estado, onde os homicídios caíram 34,2%. Foram 25 ocorrências registradas em dezembro de 2021, em Maceió, contra 38 ocorrências no mesmo mês do ano anterior.
Em Arapiraca foi registrada a redução expressiva de 50% no número de CVLI. Em dezembro de 2021 foram contabilizadas oito mortes, enquanto no mesmo período de 2020, 16 casos foram registrados.
Para o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, os números conquistados são resultado da dedicação dos profissionais das forças de segurança e dos investimentos do Governo do Estado na Segurança Pública.
“Estamos colhendo o que viemos plantando desde o início do ano passado. Investindo em melhores equipamentos e viaturas, investindo em estrutura e na maior integração das Forças de Segurança. O resultado é esse, 11 meses seguidos de redução e o melhor resultado anual da última década”, disse o secretário.
Últimas notícias
Sessão especial na ALE-AL discute demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Secretaria do Trabalho abre 2.488 vagas disponíveis no Sine Alagoas esta semana
Morre Udo Kier, ator de 'Bacurau' e 'O Agente Secreto', diz revista
Homem é preso com pistola e maconha dentro de casa em Maceió
Homem é preso após agredir esposa em Arapiraca, quebrar objetos de casa e cortar a mão ao socar vidro
Suspeito é preso em Maceió por exigir R$ 10 mil para não vazar conversas de conteúdo sexual com homem
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
