Cidades

Mercado e feira do Benedito Bentes recebem o primeiro mutirão de limpeza do ano

Objetivo da ação é trazer mais limpeza e segurança para os permissionários e consumidores locais

Por Secom Maceió 05/01/2022 18h06
Mercado e feira do Benedito Bentes recebem o primeiro mutirão de limpeza do ano
Mercado e feira do Benedito Bentes recebem o primeiro mutirão de limpeza do ano - Foto: Secom Maceió

Nesta segunda-feira (10), o mercado público e a feirinha do Benedito Bentes, localizados na rua Caxeu, irão receber o primeiro mutirão de limpeza do ano. Os trabalhos iniciam às 7h e permanecem durante todo o dia com serviços de desinfecção e limpeza, pintura do meio fio, retirada de entulhos e desobstrução de galerias.

A ação integrada é coordenada pela Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), com o apoio das Superintendências Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação Pública (Sima).

O mutirão de limpeza vem ocorrendo desde maio de 2021 de maneira permanente, e está sendo executado pelo menos duas vezes ao mês. Em geral, foram 24 mutirões realizados no ano de 2021 nos principais mercados e feiras da capital, beneficiando mais de 2500 permissionários, além de todos os consumidores que frequentam diariamente os locais.

A agenda dos mutirões de limpeza deste mês já foram definidos. O próximo local a receber a ação conjunta será o mercado da Produção dia 17, e logo após, o mercado do Jacintinho também será beneficiado no dia 24. Durante toda a ação os mercados não estarão em funcionamento.