Prefeitura do Pilar lança edital para a 1ª escola pública bilíngue de Alagoas
60 vagas foram disponibilizadas e reunirá estudantes do 1º ano do ensino fundamental

O Município do Pilar avança na oferta de educação pública e de qualidade. Nesta quarta-feira (05), foi publicado o edital para preenchimento das 60 vagas destinadas à primeira escola pública bilíngue de Alagoas. A unidade vai funcionar, temporariamente, na Escola Municipal Jarbas Passarinho, na Chã do Pilar, reunindo estudantes do 1º ano do ensino fundamental.
O edital traz todas as normas para ingresso na escola bilíngue, considerando o Plano Municipal de Educação do Pilar para o ano letivo que se inicia. O pai de aluno interessado deve se dirigir, com toda a documentação necessária, ao Espaço Cultural Mestre Bida, também na Chã do Pilar, para fazer a pré-matrícula até o dia 14 de janeiro.
O resultado da pré-matrícula, por sua vez, será conhecido no dia 19, com a confirmação ocorrendo a partir do dia seguinte. Já o ano letivo no Centro Integral de Ensino Fundamental Bilíngue do Pilar terá início no dia 14 de fevereiro.
Trinta vagas serão destinadas para estudantes oriundos da rede municipal, enquanto as demais serão preenchidas por alunos que cursaram, também no ano passado, a pré-escola na rede privada de ensino.
Outro requisito constante no edital é a frequência escolar mínima obrigatória de 75% em 2021. O aluno também deve ter seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2022. Já o estudante oriundo da rede pública deve ser beneficiário do programa Bolsa Família, enquanto aquele que deixou a rede privada precisa comprovar renda familiar não superior a três salários mínimos.
Para o prefeito Renato Filho, garantir a oportunidade de também aprender outra língua que não o português impulsiona, sobremaneira, a formação educacional dos jovens pilarenses.
“Estima-se que apenas 5% da população brasileira sabe o básico de inglês. E a educação bilíngue vem ganhando força em meio a um cenário que exige cada vez mais capacitação de todos nós. É por isso que decidimos também investir no ensino da língua estrangeira de forma integrada às outras matérias, como geografia e matemática. Nossos alunos só têm a ganhar”, avalia o gestor.
Últimas notícias

Polícia apreende armas de fogo após briga entre irmãos em Arapiraca

Polícia desmantela plantio de maconha em Satuba e prende traficante

Colisão frontal entre carros deixa um morto e outro ferido em Pão de Açúcar

Suspeito de executar adolescente em São Miguel dos Campos é preso na Grande Maceió

Foragido da Justiça por homicídio é preso em Rio Largo com drogas e moto irregular

Criança de três anos morre afogada em piscina durante festa em comemoração ao seu próprio aniversário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
