Estado irá distribuir cerca de 150 mil testes rápidos para cidades em meio à covid-19 e influenza
Leitos e unidades sentinelas devem ser reabertos

Em meio a variante da covid-19 e o aumento dos casos de influenza, o Estado irá nesta sexta-feira (07) distribuir cerca de 150 mil testes rápidos para monitorar os casos das doenças. Um pacote de ações foi comunicado pelo governador Renan Filho (MDB) na tarde desta quinta-feira (06).
Foram apresentados os números das últimas semanas com aumento na transmissão de vírus de doenças respiratórias.
Nas UPAs da capital, serão instalados quatro centros de atendimentos para síndromes gripais; aumento do número de leitos clínicos e de UTI de 191 para 360; cobrar as cidades as aberturas das unidades sentinelas e a disponibilidade de 30 ambulâncias.
Em relação aos eventos, Renan Filho informou que o Governo do Estado irá se posicionar em breve. “Vamos precisar analisar os casos, e irei conversar com setor e a secretaria de saúde. Os eventos privados podem ser restringidos em seu tamanho e periodicidade”.
O secretário de saúde, Alexandre Ayres, reforçou a importância da vacinação. “Estamos com os números baixos e precisamos avançar”.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
