Novas medidas: após live, governador se reúne com AMA e prefeitos
“A vacinação deve estancar o número de mortes”, afirmou Hugo Wanderley

Após o governador anunciar uma série de medidas para conter casos gripais e aumento de casos de Covid-19, o governador Renan Filho realizou uma reunião virtual com os prefeitos alagoanos e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley.
O governador e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destacaram a importância da mobilização para melhorar os índices de vacinação.
Além de reunir esforços para vacinar as crianças. Este processo deve ter início na próxima semana, quando o Ministério da Saúde anunciou que devem chegar os imunizantes.
“A vacinação deve estancar o número de mortes”, afirmou Hugo Wanderley.
O superintendente em Vigilância em Saúde do Estado, Charles Barros, apresentou os dados da pandemia em países da Europa e mostrou que a tendência é que os casos de síndromes gripais devem aumentar no outono, aqui em Alagoas este período acontece entre o final de fevereiro e maio.
Os prefeitos apresentaram suas dúvidas e anseios, especialmente com as aglomerações das festas no interior e o aumento repentino de internações. Na próxima segunda-feira (10), uma reunião virtual entre secretários de saúde deve discutir o andamento da pandemia e possíveis novas medidas.
Últimas notícias

Usuário de drogas quebra móveis e danifica casa da avó em Arapiraca

Reeducando condenado por matar advogado por engano é encontrado morto dentro de sela

Traficante é preso no Alto do Cruzeiro com a ajuda de cão farejador

Mulher aciona a polícia após sessões de agressão e xingamento em Arapiraca

Homem é preso após espancar a avó em Limoeiro de Anadia
![[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente](https://img.7segundos.com.br/tlRJUSwd_Fce9rwsyvtSDGvb3Yo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/foto-22.jpg)
[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
