Política

Renan Calheiros chama Paulo Guedes de 'perna de pau'

Publicação ocorreu após a divulgação de quem o ministro receberá investigado do STF

Por 7Segundos com Congresso em Foco 10/01/2022 15h03
Renan Calheiros chama Paulo Guedes de 'perna de pau'
Renan Calheiros (MDB-AL) - Foto: Divulgação/Agência Senado/Marcos Oliveira

O senador Renan Calheiros (MDB) usou as redes sociais neste início de semana para fazer críticas ao ministro da economia, Paulo Guedes, chegando a chamá-lo de "perna de pau".

O comentário foi escrito após a publicação de uma matéria em que o ministro receberá nesta semana, três nomes investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) por disseminação de fake news. São eles o empresário Otavio Fakhoury e os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-DF) e Bia Kicis (PSL-DF).

Com o link da notícia, o alagoano escreveu: "A várzea do orçamento secreto: irmão de Bolsonaro mordeu R$10 milhões. A ONG do ex-jogador Léo Moura outros 46 milhões. O perna de pau Paulo Guedes, que apoia tudo isso, recebe o cartola das fake news, indiciado pela CPI. Imoralidades e ilegalidades sem fim".

De acordo com as apurações da CPI, Fakhoury integra o chamado “gabinete paralelo”, grupo responsável por subsidiar o presidente Jair Bolsonaro  com materiais para reforçar versões falsas sobre o tratamento da covid-19 e agir de maneira paralela aos ministérios aconselhando sobre políticas de combate à doença.