Cultura

Cine Premium: conheça a rede alagoana que irá inovar o mercado cinematográfico

Cinemas abrem com promoções, autoatendimento, novas telas e mais

Por 7Segundos 11/01/2022 09h09 - Atualizado em 11/01/2022 09h09
Cine Premium: conheça a rede alagoana que irá inovar o mercado cinematográfico
Cinema Cine Premium chega a Maceió em Janeiro - Foto: Divulgação

A rede de cinemas Cine Premium deverá chegar ao Shopping Farol ainda no final do mês de Janeiro deste ano com a promessa de inovar o mercado cinematográfico local de Maceió e do estado de Alagoas.

De raízes completamente alagoanas, a rede de cinemas foi concebida pelo empresário Emanuel Lima, de 35 anos, que sonhava em tornar a sétima arte mais acessível para toda a população.

Apesar de estar localizada no mesmo espaço do antigo cinema, a Cine Premium promete trazer inovações, com promoções de meia entrada logo no primeiro mês, menor preço, autoatendimentos, um novo sistema de climatização, maiores telas e um sistema inteiramente digital.

“A gente vai inaugurar com uma promoção meia entrada todos os dias e isso faz com que a população venha conhecer o nosso novo cinema, que é totalmente novo, é um cinema de autoatendimento, com uma tela maior, cem por cento digital e climatização nova”, disse Emanuel.

Rede de cinemas inova mercado alagoano. Foto: divulgação


Além disso, o espaço do cinema também será utilizado para demais eventos de entretenimento e cultural, como festas de aniversário, palestras, shows e muito mais.

“A gente não vai só exibir filme, teremos eventos como palestras, workshops, festas de aniversários, confraternizações, tudo o que se possa ser realizado de evento do cinema nós podemos fazer”, explicou Emanuel.

História


Vindo de uma família humilde do interior de Alagoas, Emanuel de Lima é filho de uma costureira trabalhadora que precisa cuidar dele e de mais outros três irmãos sozinha após o abandono de seu marido.

Durante uma brincadeira de infância, o empresário e gestor de empresas soube que seus amigos tinham ido ao cinema e somente ele e um de seus irmãos não puderam ir pela falta de dinheiro.

“Essa história começou na minha infância, de nove a dez anos de idade, era um domingo, tinha ido brincar com meus amigos e o meu irmão mais novo e todos eles tinham ido para o cinema e só eu e meu irmão não fomos porque não tínhamos condições”, contou.

Quinze anos depois, Emanuel foi contratado como gerente de uma das principais redes de cinema do país, onde cresceu para se tornar gerente regional do Norte e Nordeste do Brasil, vindo a fazer projetos a nível nacional.

Ao término de seu contrato na empresa, Emanuel se deparou com o fechamento do antigo cinema do shopping localizado na Fernandes Lima e resolveu realizar o seu sonho de tornar o cinema algo mais acessível para todos os alagoanos.