AL tem 34% de ausentes durante aplicação do Enem 2021 para reeducandos
Primeiro dia de prova ocorreu no úlitmo domingo (09)
Alagoas registrou uma taxa de 34% de ausentes durante o primeiro dia da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 para pessoas privadas de liberdade (PPL). A aplicação ocorreu no último domingo (09). Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e foram divulgados nesta terça-feira (11).
Ao todo foram 309 inscritos no Enem PPL. Destes, 204 fizeram o teste, representando 66%. Os faltosos somaram 105. A nível nacional, a porcentagem de ausentes ficou aproximada, com 20.037, representando 37% do total de 54.227. Foram 34.190 reeducandos que realizaram o vestibular.
Participaram da prova as pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. O Enem PPL é aplicado desde 2010 pelo Inep, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é a aplicação, que acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa, de cada unidade da Federação.
Só podem fazer o teste aqueles que assinam Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso, por meio de um sistema on-line. Há provas em penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória e instituições de medidas socioeducativas.
Vale ressaltar que esses dados são preliminares. Os definitivos serão divulgados apenas no dia do resultado.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
