Ação da prefeitura retira 50 toneladas de lixo na orla lagunar, no Vergel do Lago
Ação faz parte de uma série de intervenções da prefeitura de Maceió no projeto "Eu Amo a Lagoa"
Nesta terça-feira (11), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável retirou mais de 50 toneladas de resíduos na orla lagunar, no bairro do Vergel do Lago. A ação foi iniciada na última quinta-feira (6) e faz parte das intervenções que serão realizadas pela Prefeitura de Maceió na região através do projeto "Eu Amo a Lagoa".
Com a ajuda de uma retroescavadeira, cerca de 40 colaboradores da Superintendência trabalham na remoção de barro e raízes de árvores secas na área da beira da lagoa, além do recolhimento de resíduos. Entre os materiais mais encontrados estão os móveis inservíveis e até pneus descartados de forma irregular pela população.
Assessor especial da Sudes, Robert Wagner afirma que as intervenções irão mudar a cara da região, levando diversos benefícios para quem mais precisa.
"São diversas ações que serão realizadas na localidade. Além da limpeza, áreas são transformadas e devolvidas ao cidadão como locais de convívio social. Esperamos que o morador do bairro possa aproveitar tudo que será feito pela Prefeitura", disse.
Em conjunto com a higienização, a Sudes também está realizando a poda de árvores e preparando os canteiros para receberem espaços recreativos com parques sustentáveis, área de lazer, e redário para aproveitar toda a riqueza do local.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
