Polícia

Tio que abusou sobrinho de onze anos foi flagrado pelo próprio filho, diz polícia

Filho do acusado teria gravado o ato criminoso pelo celular e mostrado ao pai da vítima

Por 7 Segundos com TV Ponta Verde 12/01/2022 14h02 - Atualizado em 12/01/2022 15h03
Tio que abusou sobrinho de onze anos foi flagrado pelo próprio filho, diz polícia
Crime flagrado não teria sido a primeira vez do acusado com a vítima - Foto: Ilustração

A Polícia Civil (PC) iniciou hoje (12) as ouvidorias das testemunhas do caso ocorrido nesta segunda-feira (10) onde um tio foi flagrado abusando sexualmente do próprio sobrinho de 11 anos de idade na Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

Segundo informações da equipe policial que investiga o caso, o flagra foi realizado pelo filho do acusado e uma ameaça de ataque com faca aconteceram no local antes do tio fugir. Os pais da vítima tinham o costume de, ao sair para trabalhar, deixar a criança na casa do tio, onde o filho dele também morava.

Ainda de acordo com a polícia, o filho do acusado teria notado a ausência da criança na casa e foi procura-la, notando sons saindo de um quarto no imóvel. No lugar de entrar no cômodo, ele deu a volta pela casa e se aproximou da janela do quarto, que estava semiaberta.

Ao olhar pela janela, ele viu a cena onde o crime estava acontecendo, mas não chamou atenção do tio ou do primo. O filho do acusado retornou para casa, pegou o celular e retornou para a janela, onde gravou o ato para produzir provas.

A testemunha do crime esperou o pai da vítima voltar, que foi quando mostrou a gravação para ele, desencadeando uma discussão entre o pai da vítima e o acusado. Segundo o testemunho, o tio teria pego uma faca e avançado para o pai da vítima, resultando na fuga tanto do pai quanto da vítima do condomínio.

Após a vítima fugir do local, o acusado teria pego uma moto e fugido. O homem segue foragido.