Política

Após pesquisa, Renan ressalta favoritismo de Lula e rejeição de Bolsonaro e Moro

Divulgada nesta quarta-feira (12), uma pesquisa da Genial/Quaest trouxe as intenções de voto dos brasileiros

Por 7Segundos 12/01/2022 15h03
Após pesquisa, Renan ressalta favoritismo de Lula e rejeição de Bolsonaro e Moro
Renan Calheiros (MDB-AL) - Foto: Divulgação/Agência Senado/Marcos Oliveira

Divulgada nesta quarta-feira (12), uma pesquisa da Genial/Quaest trouxe as intenções de voto dos brasileiros. Por meio das redes sociais, o senador da República por Alagoas, Renan Calheiros (MDB), compartilhou os resultados, ressaltando o favoritismo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e as rejeições de Jair Bolsonaro (PL) e Sergio Moro (Podemos).

"Os votos espontâneos de Lula surpreendem e as maiores rejeições são a Bolsonaro e Moro, em torno de 60. Pandemia, inflação, achatamento salarial, desemprego e miséria monopolizarão o debate. São as verdades que as pesquisas trazem", escreveu o parlamentar.

Os dados mostram o ex-presidente Lula com 45% das intenções de voto, liderando com quase o dobro do segundo colocado, o atual presidente Jair Bolsonaro, que tem 23%. Na sequência, com uma diferença significativa estão o ex-ministro de Bolsonaro e ex-juiz, Sergio Moro (9%); Ciro Gomes (5%); João Dória (3%); e Simone Tebet (1%).

Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado Federal, e Felipe D'Avila não contabilizaram pontos neste quesito. Brancos, nulos e pessoas que não vão votar somaram 8% e os indecisos foram 4%.